Previsão é de clima ameno e com poucas chances de El Niño neste inverno
Comportamento de temperatura e umidade são acompanhados no campo em função da influência sobre a produção
Posicionada entre as empresas líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, a Nufarm expõe esta semana, na feira Agronegócios Copercana, em Sertãozinho (SP), um conjunto de tecnologias de ponta para cana-de-açúcar e grãos. A companhia australiana também anuncia no evento sua estratégia de negócios para o segundo semestre deste ano, focada na expansão do portfólio de tecnologias da marca para as culturas de cana-de-açúcar, soja, milho, algodão, trigo, pastagem, café e citros.
No setor sucroenergético, a Nufarm tem sido reconhecida pela eficiência do herbicida de marca Crucial, já aplicado em mais de 50 milhões de hectares de lavouras brasileiras desde seu lançamento, há três anos. O produto é também o mais utilizado no País no processo de dessecação que antecede à renovação das áreas de cana-de-açúcar.
O gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, engenheiro agrônomo Mario Drehmer, assinala que a empresa australiana distribui um portfólio completo de tecnologias voltadas à elevação da qualidade da matéria-prima dos canaviais, como os herbicidas Nufuron, Sumyzin e Tractor e o inseticida Nuprid 700 WG.
A equipe técnica da Nufarm levará ainda à Agronegócios Copercana informações relevantes sobre seus produtos para soja, como o inseticida Maestro e o herbicida Venture®, ambos recém-lançados e o nematicida Saddler350 SC®, que chega ao mercado no mês de julho próximo. Outros destaques da Nufarm para as lavouras da oleaginosa serão os herbicidas Crucial e ZethaMaxx.
Para café e hortifrútis, o estande da Nufarm contará com espaço para o fungicida Tenaz, empregado com sucesso no controle de doenças de importância econômica que incidem sobre essas culturas.
Com 80 expositores, a feira Agronegócios Copercana acontece no pavilhão de eventos da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste Paulista, entre os dias 27 e 30 de junho. A expectativa dos organizadores é a de receber em torno de 5 mil visitantes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura