Agronegócio representa 70% das vendas de máquinas de construção CASE no Rio Grande do Sul

19.08.2014 | 20:59 (UTC -3)

A CASE Construction Equipment, por meio da J. Malucelli, sua concessionária no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, participa pela sétima vez consecutiva da Expointer, feira agrícola que acontece entre os dias 30 de agosto e sete de setembro, em Esteio (RS). A presença da marca reforça a importância do setor, responsável pelas vendas de até 70% das máquinas de construção CASE no Estado.

A escavadeira hidráulica CX220B e a retroescavadeira 580N estarão expostas no estande da CASE IH (Lote 1 – Quadra 61), marca de máquinas agrícolas que, assim como a CASE Construction, pertence à CNH Industrial.

“Como os investimentos em infraestrutura e construção desaceleraram nos últimos dois anos, a participação do agronegócio em nossas vendas só tem subido, ultrapassando 70% das vendas. As máquinas de construção são amplamente utilizadas em várias culturas, mas, no Rio Grande do Sul, há um diferencial importante por causa do uso das retroescavadeiras na cultura de arroz irrigado há mais de 40 anos. Hoje, 50% das nossas vendas de retroescavadeiras – direta ou indiretamente, através dos prestadores de serviço - vão para este segmento”, esclarece José Claudino Moreira, gerente da filial da concessionária CASE no Estado.

As retroescavadeiras CASE foram as primeiras a chegar ao Brasil, importadas por empresários do Rio Grande do Sul para trabalhar na cultura do arroz irrigado, em 1968.

“As retroescavadeiras trabalham em duas fases da rizicultura. No período do cultivo, ela faz a limpeza dos canais para condução da água até as áreas de cultivo, logo após a semeadura. A semente do arroz só germina e se desenvolve em baixo a uma lâmina de água de aproximadamente 15 a 20 cm. Antes da colheita, a retroescavadeira entra em cena novamente na lavoura para abrir os desaguadores e drenar as áreas, dando assim condições às colheitadeiras entrarem e efetivamente colher o arroz”, explica Moreira.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025