EBDA promove curso de inseminação artificial em bovinos
As agroindústrias e as cooperativas que ocuparão os espaços das cozinhas, na Praça de Alimentação do Pavilhão da Agricultura Familiar, na 35º Expointer, participaram de um curso de capacitação para atendimento ao público consumidor. É a primeira vez que um curso ocorre com esta função. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Emater/RS e Secretaria Estadual da Saúde (SES), o curso abordou desde explicações sobre as práticas de venda diretas ao consumidor a noções de higiene.
Segundo o diretor do Departamento de Agroindústria Familiar, Comercialização e Abastecimento (DACA) da SDR, Ricardo Fritzch, o curso tem o objetivo de oportunizar aos produtores, noções básicas que servirão para agregar ainda mais valor aos produtos oferecidos.
Em sua 14º edição dentro da Expointer, o Pavilhão da Agricultura Familiar já se tornou referência em alimentação, atraindo os visitantes que frequentam a feira. Além de oferecer preços acessíveis, os alimentos encontrados tem o sabor da comida caseira.
Nesta edição, o Pavilhão da Agricultura Familiar terá 191 estandes, sendo 40 de artesanato e sete cozinhas com cardápios diversificados de comida italiana, peixes, comida campeira, café colonial, receitas quilombolas e comida alemã. Além disso, um novo pavilhão anexo está sendo montado com mais agroindústrias, entidades cooperativas e institucionais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura