Agroindústria brasileira é foco de debate internacional, que acontece em Londres no dia 28 de junho

08.06.2012 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

A DATAGRO e o Ministério de Relações Exteriores do Brasil, por meio de sua Representação Permanente de Organizações Internacionais em Londres (REBRASLON), promovem o Seminário de Açúcar e Etanol – Brazil Day. O evento acontece no Institute of Directors, na capital inglesa, e conta com o apoio da Organização Internacional do Açúcar (ISO).

“O encontro tem o objetivo de divulgar informações atuais sobre a realidade da indústria de açúcar e álcool no Brasil, que, atualmente, é considerada a propulsora do agronegócio no país, bem como discutir os desafios e perspectivas desse mercado. Esperamos um dia instrutivo e produtivo dedicado ao açúcar e álcool brasileiro”, afirma o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari.

Palestrantes de reconhecimento mundial, dos setores público e privado, ficarão responsáveis por comandar este debate. Os painéis terão tradução simultânea do português para o inglês. Atualmente, o Brasil é o maior produtor de açúcar do mundo e a segunda maior potência mundial na produção do etanol, sendo responsável por 45% desse mercado.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025