FOX revoluciona segmento de fungicidas para soja
Para estar ao lado do produtor e apresentar a ele as melhores soluções e serviços à sua lavoura, a Agroeste traz à Expodireto Cotrijal 2011, que acontece em Não-Me-Toque (RS) de 14 a 18 de março, uma ação diferenciada. Os agricultores que visitarem o estande da marca conhecerão o “Bate Papo Agroeste”, uma série de palestras técnicas sobre os principais temas ligados ao crescimento da produção e rentabilidade na agricultura.
“A participação da Agroeste na Cotrijal vai ampliar ainda mais a parceria com o produtor, focada na confiança e geração de resultados. Teremos, por exemplo, palestras sobre refúgio e coexistência, assuntos de grande interesse do público”, explica Paulo Padilha, gerente de Marketing da Agroeste. Foram colocados, em cada entrada do estande da marca, relógios com indicação dos temas, palestrantes e horários das palestras, que acontecerão em todos os dias da feira.
Os temas que serão debatidos e apresentados pelos especialistas técnicos da Agroeste são “Plantio de Refúgio e Coexistência”, “Aplicação de Fungicida” e “Pulgão na Cultura do Milho”. Padilha lembra que a escolha dos assuntos foi feita pensando nas necessidades do agricultor da região. “O caso do refúgio e coexistência, por exemplo, gera dúvidas em todas as safras. Vamos mostrar recomendações, opções de configuração das áreas de refúgio, resistência, objetivos e qual a melhor maneira de implementação”, acrescenta.
Conscientização sobre área de refúgio e coexistência
Assuntos que devem atrair mais interessados na ação “Bate Papo Agroeste” durante a Expodireto Cotrijal 2011, área de refúgio e coexistência ainda geram dúvidas no campo. Desenvolvida para preservar os benefícios das plantas Bt – como os produtos que contém a tecnologia YieldGard–, a área de refúgio consiste no plantio de milho não-Bt como parte da área a ser plantada com milho que contém a Tecnologia YieldGard. Deste modo, na teoria, os indivíduos da praga que se desenvolveram no refúgio irão acasalar com qualquer indivíduo resistente que possa ter sobrevivido na lavoura e assim transmitir a suscetibilidade ao Bt para as gerações futuras da praga alvo. A Agroeste apóia a campanha “Plante Refúgio”, promovida pela Associação Brasileira de Sementes (Abrasem) para incentivar a prática entre os produtores.
Já a coexistência, conhecida tecnicamente como Distância Mínima de Isolamento, é uma resolução da CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança), que exige que quem planta milho geneticamente modificado deve manter distâncias mínimas em relação às lavouras vizinhas de milho convencional. Parceira do cliente, a Agroeste vê como sua obrigação comunicar e enfatizar a importância do cumprimento da norma.
Híbridos de boa produtividade para o Rio Grande do Sul
Além das palestras, a Agroeste também mostrará na Expodireto Cotrijal oito opções de híbridos de milho voltados aos produtores da região e tirará dúvidas dos visitantes. “O produtor que escolher as sementes Agroeste terá a certeza de que seu ciclo de produção será acompanhado do começo ao fim pela nossa equipe técnica, que o ajudará a mensurar a evolução da lavoura, colhendo amostras, avaliando e interpretando os resultados de modo que possamos apresentar as melhores soluções para uma produção refinada e eficiente”, comenta Padilha.
Glaucy Rodrigues
CDI - Comunicação Corporativa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura