FMC apresenta tecnologias para soja e milho em evento de agronegócio do MS
Na Showtec 2013, que acontece de 23 a 25 de janeiro, em Maracaju (MS), a Agroeste traz lançamentos com as tecnologias YieldGard VT PRO e VT PRO2, para a cultura do milho, e INTACTA RR2 PRO para a soja. O híbrido AS 1661 PRO, que será apresentado na feira, contará com a ação de duas proteínas Bt, tecnologia que permite desempenho superior no controle das principais pragas que atacam a cultura do milho. A novidade na soja será a variedade AS 3610 IPRO, que, com a tecnologia INTACTA RR2 PRO, leva resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA.
Visando o aumento da produtividade, o AS 1661 PRO, que possui tecnologia YieldGard VT PRO, chega para facilitar a vida dos produtores de milho. “O principal benefício do novo híbrido é a colheita antecipada, o que proporciona melhor rentabilidade e segurança, pois possibilita o escape das secas e geadas”, explica Paulo Padilha, gerente de Marketing de Milho da Agroeste. Durante a feira, também será mostrado o AS 1660 PRO para a cultura de milho, já disponível comercialmente, e o público terá oportunidade de entender um pouco mais sobre seus beneficios.
A nova variedade AS 3610 IPRO promete revolucionar o plantio de soja no Mato Grosso do Sul, com a tecnologia INTACTA RR2 PRO. Resultado de um intenso trabalho de desenvolvimento tecnológico da Monsanto, que investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e novos negócios, a tecnologia alia três benefícios jamais vistos juntos em grãos de soja: potencial aumento na produtividade; tolerância ao glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR); e proteção às principais lagartas que atacam a cultura da soja – lagarta da soja (Anticarsia gemmatalis), lagarta falsa medideira (Chrysodeixis includens e Rachiplusia nu), broca das axilas, também conhecida como broca dos ponteiros (Crocidosema aporema). A tecnologia também exerce supressão à lagarta do tipo elasmo. De acordo com o gerente de Marketing para Soja da Agroeste, André Borges, “a parceria com o produtor é meta e, por isso, a Agroeste está sempre investindo em novas soluções e incorporando tecnologias que possam trazer melhorias para a vida do agricultor”.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura