Agrocete fecha 2022 com crescimento de 50% no mercado externo

Presença internacional já representa 15% das atividades

09.02.2023 | 16:09 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Carolina Cerqueira

A Agrocete encerrou 2022 com crescimento de 50% no mercado internacional. Em grande parte, o resultado se deve à maior aceitação de tecnologia de fixação biológica de nitrogênio e de produtos fisiológicos.

Eurípedes Rodrigues (na foto acima), gerente de marketing da Agrocete, avalia de forma positiva a participação da empresa nesse mercado em 2022. Para ele, o investimento em tecnologia se mostra cada vez mais necessário, principalmente em situações de crise, como a enfrentada pelo mercado agro em 2022, em função da dificuldade em receber insumos agrícolas.

“Este cenário trouxe uma oportunidade de ampliar as fronteiras, levando ainda mais credibilidade ao mercado externo. Com isso, obtivemos exportações recordes em 2022, com crescimento em volume e faturamento”, explica.

Em 2023, a Agrocete pretende continuar investindo na exportação de tecnologia, buscando preencher no mercado externo todas as etapas do desenvolvimento de culturas como café, arroz, cana-de-açúcar, soja e milho, oferecendo melhor equilíbrio fisiológico e nutricional, além de promover mais tolerância aos efeitos do estresse biótico e abiótico.

“O nosso objetivo é levar as melhores soluções para o mercado internacional, como o GRAD, o ST PRO, o SUPER GUN e o NOD AL e, também, lançar em breve outros dois novos produtos em nossa linha PRO”, antecipa Eurípedes.

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