Pesquisa da Epagri usa sensor LiDAR para avaliar desenvolvimento de macieiras
O sensor LiDAR (Light Detection and Ranging) utiliza pulsos laser, que geram uma nuvem tridimensional de pontos dos objetos-alvo
A rede de lojas Agrocerrado inaugurou, neste mês, sua unidade física no estado de Goiás, no município de Cristalina. O ponto de vendas, que fica na Rua Magnólias, Quadra 08, Lote 27, Parque Brasil, integra a plataforma comercial da Syngenta, a Synap (Syngenta Agriculture Platform). A novidade possibilita que a distribuidora de insumos agrícolas contribua com a produção local, levando todo seu portfólio de produtos e serviços.
De acordo com Marcos Basso, diretor da nova unidade, esse movimento assegura aos agricultores um maior acesso às tecnologias e serviços da Syngenta, em uma região importante da agricultura nacional.
"Estamos muito felizes com este novo passo da Agrocerrado, que possibilitará estarmos mais próximos dos agricultores, agora com um local que possibilita oferecer melhores serviços e proximidade aos clientes da região de Cristalina. Esta região é responsável por uma agricultura forte e diversificada com destaque para soja, milho, trigo, feijão, batata, cebola, além de outros cultivos. Os produtores buscam altos investimentos e são bem profissionalizados, com isto podemos oferecer assistência e serviços de qualidade disponíveis por meio da Agrocerrado", destacou Basso.
A unidade conta com 1.200 metros, sendo 150 m² de escritório e 1.050 m² dedicados a um armazém para estoque de produtos como sementes, fertilizantes, adubos de alta performance, defensivos agrícolas, nutrição foliar e biológicos. O espaço também oferece soluções digitais inovadoras e atendimento presencial com consultores técnicos capacitados para fornecer todas as recomendações agronômicas necessárias para as lavouras. Além disso, a nova loja física conta com orientações sobre serviços como crédito, barter, gerência regional e demais áreas de suporte.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura