Com manejo nutricional diferenciado, pomares de laranja apresentam aumento de 70% em produtividade
Resultado foi obtido com a utilização de pacote tecnológico de fertilizantes fluidos que melhoraram a indução de flores e a formação dos frutos
Depois de levar cerca de 2 mil produtores rurais para conhecer a agropecuária e as tecnologias em mais de 30 países diferentes, a AgroBravo Viagens Corporativas, de Curitiba (PR), está mais uma vez abrindo as porteiras do agronegócio brasileiro para produtores estrangeiros. A novidade se deve a uma parceria que está sendo firmada com o Grupo Bom Futuro de Mato Grosso.
Em terras, a empresa Bom Futuro possui atualmente uma área correspondente a duas vezes o tamanho da cidade de São Paulo! Em 26 municípios, a BF tem 110 fazendas, totalizando 520 mil hectares de área plantada e atua nos ramos da agricultura, pecuária, piscicultura, sementes, armazenagem e transporte. Hoje, a empresa conta com uma expressiva demanda de visitantes que chegam todos os dias interessados em conhecer o maior grupo de fazendas do Brasil e um dos maiores do mundo. São excursões escolares, empresas parceiras, clientes e produtores de dentro e fora do país. Por esta razão, a Bom Futuro sentiu a necessidade de profissionalizar o serviço. Com a nova parceria, a AgroBravo será responsável por desenvolver e acompanhar os visitantes em roteiros técnicos e turísticos no estado do Mato Grosso.
A partir dos próximos meses, começarão a ser organizados os primeiros grupos para visitar o conjunto de fazendas da Bom Futuro, referência no agronegócio mundial. O local já conta com uma estrutura de cinema e teatro, onde acontecem treinamentos para colaboradores, são mais de 5 mil funcionários no grupo todo. “Acreditamos que vamos conseguir oferecer um serviço melhor porque teremos profissionais cuidando de toda estrutura de apoio. Os passeios guiados serão organizados, sem que haja interferência nas operações da empresa porque terá a AgroBravo cuidando desta logística, tornando as visitas ainda mais prazerosas. O serviço será feita de forma mais profissional, com mais qualidade e competência. Este é o principal objetivo da parceria”, explica o diretor de marketing e de piscicultura do Grupo Bom Futuro, Jules Ignacio Bortoli.
A AgroBravo deverá ser responsável por cuidar do transporte até a fazenda com acompanhamento bilíngue, oferecendo um roteiro turístico na Chapada dos Guimarães e um roteiro técnico dentro das propriedades do Grupo Bom Futuro. “É importante que os nossos produtores conheçam o que de melhor e mais moderno existe na agricultura em outros países, mas, tão importante quanto isso, é mostrarmos o que nós temos de melhor aqui dentro. É do conhecimento que o nosso país é e seguirá entre os principais líderes na produção de alimentos do planeta, então, quanto mais os 'olhos do mundo' se voltarem para o Brasil neste momento, melhor será para todos”, enfatizou o diretor executivo da AgroBravo, Júlio Bravo.
A expectativa é que, com as novidades, o fluxo de turistas tenha um incremento significativo. “Com a competência e a expertise que a AgroBravo tem nesse segmento, a tendência é que aumente uma demanda que já existe, o que fará crescer também a qualidade e a exigência, fazendo com que a gente se capacite cada dia mais para corresponder às expectativas dos visitantes”, pontuou Bortoli.
Além de trazer grupos ao Brasil, para 2017, a meta da AgroBravo é levar mais de 500 produtores rurais para novos e já conhecidos destinos em diferentes cantos do mundo. “Neste segmento, como em todos os outros, as parcerias se mostram eficazes na busca por melhores resultados e, no caso da AgroBravo, o foco está sempre nos clientes e nos relacionamentos construídos após cada viagem”, concluiu o diretor da AgroBravo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura