Dow AgroSciences obtém licenciamento para nova tecnologia
O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado Rural do Banco do Nordeste, Agroamigo, está entre os dez finalistas do 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Ministério de Planejamento e em conjunto com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e da Alemã de Cooperação Internacional (GTZ).
O concurso tem como principal objetivo estimular a implementação de iniciativas inovadoras de excelência na gestão em organizações do Governo Federal, que contribuam efetivamente para a melhoria dos serviços públicos. Nesta edição, foram inscritas 117 iniciativas.
“Estamos bastante orgulhosos por constarmos na relação das iniciativas mais inovadoras do Governo Federal, independente de qual classificação consigamos”, afirma o diretor de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, José Sydrião Alencar Júnior.
Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, este é um excelente reconhecimento dos bons resultados da metodologia de atendimento aos agricultores familiares, proporcionado pela equipe de assessores de crédito rural do Agroamigo, que atende ao produtor na sua própria comunidade, com crédito orientado e acompanhado.
A classificação dos dez finalistas será divulgada durante o evento de premiação, em janeiro próximo. Na oportunidade, as equipes responsáveis poderão apresentar suas práticas inovadoras.
Dependendo da sua colocação, os premiados serão agraciados com visitas técnicas e cursos técnicos no exterior, bem como terão direito a vagas em cursos de especialização e de desenvolvimento gerencial, promovidos pela Enap.
Criado em 2005, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Instituto Nordeste Cidadania, o programa Agroamigo objetiva conceder financiamento a agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf B) com renda bruta anual de até R$ 6 mil. Nos últimos cinco anos, contratou mais de 1,1 milhão de financiamentos com valor médio de R$ 1,5 mil , apresentando elevado índice de adimplência.
Vauline Gonçalves
Ambiente de Comunicação Social
(85) 3299-3083
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura