Agrishow 2020 terá como destaque conectividade no campo

Digitalização de todo o sistema produtivo será um dos destaques desta edição

09.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

Reconhecida como a principal vitrine de tecnologias para o agronegócio brasileiro, a Agrishow 2020 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação reunirá, entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais, que levarão para um público estimado de 150 mil visitantes as principais inovações tecnológicas para atender todas as demandas do campo.

“O Brasil é protagonista quando se fala em agricultura. Nossos produtores estão implementando tecnologias no campo, que permitem a otimização dos insumos e a melhoria da produtividade, com análise conjunta de todas as variáveis disponíveis em tempo real. A utilização de blockchain permitirá a rastreabilidade da mesa para o campo, mostrando o campo, por meio de imagens enviadas por satélites, que estão cada vez menores e mais baratos, e monitorar as plantações por meio de aplicativos para smartphone, com relatórios acessados a qualquer momento pelo produtor. Essa visão de futuro, já está transformando rapidamente a produção agropecuária no Brasil”, afirma o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas), João Carlos Marchesan.

Nesse sentido, um dos destaques da Agrishow 2020 será a digitalização do agronegócio nacional. “A Agrishow contribui para a evolução do agronegócio e, nesta edição, a grande atração é a digitalização de todo o sistema produtivo. O que não está digitalizado ainda, está entrando em processo de digitalização e todos os dados estão sendo conectados a centrais de operações, quer seja da fazenda ou da concessionária da máquina. Todo esse desenvolvimento da tecnologia aplicada nas máquinas e equipamentos comercializados na Agrishow reflete em aumento nos ganhos de produtividade do produtor. Não há mais perdas nas colheitas ou no plantio", enfatiza o presidente da Agrishow, Francisco Matturro.

Uma das iniciativas que estarão nesta edição é o ConectarAGRO, que levou conectividade banda larga 4G da TIM para 5,1 milhões de hectares de áreas rurais em 2019 no Brasil, superando a meta inicialmente estabelecida em 100 mil ha. Essa cobertura representa em torno de 7% da área plantada de grãos e cana no país. A solução oferecida pela iniciativa segue os conceitos de tecnologia aberta, simples e acessível, e usa a faixa de 700 MHz, padrão global que permite a cobertura com melhor compromisso entre cobertura e capacidade. Apresentada, pela primeira vez, ao público na Agrishow 2019, é liderada por oito empresas - AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble.

Principal feira do setor na América Latina, a 27ª Agrishow já está com o primeiro lote de ingressos com preço promocional à venda. Para adquirir o ticket, acesse este link e siga as informações e instruções para a compra online. A feira é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Markets, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024