Agricultura Familiar é um dos mercados que mais crescem no agronegócio brasileiro

10.08.2011 | 20:59 (UTC -3)
Ana Flavia

A cada dia a Agricultura Familiar vem ganhando mais espaço dentro do agronegócio brasileiro. Esta foi a conclusão que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) chegou ao fim da oitava edição da Agrifam, Feira da Agricultura Familiar e Trabalho Rural, promovida entre os dias 04 e 06 de agosto, no município de Agudos (SP).

A Agrifam movimentou cerca de R$ 15 milhões em negócios e recebeu um público de aproximadamente 25 mil visitantes, que percorreram a feira durante os três dias do evento. Dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário apontam que mais de 70% da mão-de-obra agrícola do Brasil e 60% de todo o alimento que chega à mesa dos brasileiros vem da atividade agrícola familiar. Esses números confirmar o sucesso da feira.

Fabricante dos tratores e microtratores Yanmar Agritech, linha de máquinas para a agricultura familiar, a Agritech, que esteve presente na Agrifam, é uma das principais empresas no ramo do agronegócio brasileiro a investir neste crescente mercado. “A Agricultura Familiar sempre foi muito importante para o país, por isso valorizamos tanto esse segmento do agronegócio brasileiro”, comenta o gerente de pós-vendas da Agritech, Pedro Cazado Lima Filho.

A Agritech pretende continuar investindo cada vez mais neste mercado e as expectativas para a próxima edição da feira que movimenta a Agricultura Familiar só tende a aumentar.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025