Agrale é única representante brasileira em encontro em Taiwan

03.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Agrale informa que será a única empresa brasileira a participar do seminário internacional sobre a Indústria Automotiva, que acontecerá nos dias 5 e 6 de agosto, em Taiwan.

Organizada pelo Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil (EETC), em parceria com o TAITRA (Taiwan External Trade Development Council), principal entidade de promoção comercial da República da China, o evento contará com a palestra do diretor de suprimentos da empresa, Edson Martins, que fará apresentação sobre o mercado automotivo no Brasil e suas tendências para os próximos anos.

Segundo o executivo, o convite para a Agrale participar do evento se deve à expressiva e crescente presença da empresa na região asiática. "Em novembro de 2007, a Agrale foi convidada para uma apresentação organizada pelo EECT (Escritório Econômico e Cultura de Taipei no Brasil), em Porto Alegre. Tivemos excelentes contatos e iniciamos as tratativas para avaliação de alguns componentes produzidos por fabricantes daquele país. Desde então, fortalecemos nossas relações e acredito que a postura transparente e profissional adotada, somada aos negócios que já foram implementados em um prazo relativamente curto para os padrões da indústria automotiva, motivaram o TAITRA a convidar a Agrale para esse evento", explica Edson Martins.

O seminário tem o objetivo de promover o comércio bilateral entre Taiwan e outros países, além de ajudar indústrias, importadores, exportadores e entidades a realizarem importação, exportação, transferência e cooperação de tecnologia, investimento industrial, pesquisa de mercado, participação em feiras e eventos técnico-comerciais. Além da Agrale, representante do Brasil, o evento contará com outras duas empresas, uma da Índia e outra da China, que farão apresentações sobre a crise econômica mundial e as oportunidades da indústria veicular em seus países.

"A nossa participação projetará ainda mais a Agrale nos mercados internacionais e nos aproximará de novos potenciais fornecedores no Oriente. Na busca constante de crescimento sustentável, a empresa também tem trabalhado fortemente para desenvolver ainda mais a sua cadeia local de suprimentos para evitar que, no futuro, possam ocorrer gargalos na cadeia produtiva. Até o final de 2009 deveremos reduzir a quantidade de fornecedores ativos e definir os fornecedores preferenciais para cada linha de componentes e/ou matérias-primas. Critérios como garantia de entrega nas quantidades programadas, qualidade assegurada, agilidade em novos desenvolvimentos e custos competitivos são os principais indicadores que definirão o incremento ou a redução dos níveis de atividade da Agrale com cada um dos atuais fornecedores, sejam eles empresas nacionais ou do exterior", finaliza o diretor de suprimentos da Agrale.

Confira fotos e outras informações no Blog Cultivar:

.

Fonte: Secco Consultoria de Comunicação - 11 5641-7407

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025