Seca na região Sul se intensifica, indica a última atualização do Monitor de Secas
Em junho o Paraná se manteve como único estado do Sul com registro de seca fraca e moderada
A AGCO Corporation anunciou a venda da maior parte de seu negócio de grãos e proteínas para a American Industrial Partners (AIP) em uma transação totalmente em dinheiro avaliada em US$ 700 milhões, sujeita a ajustes de capital de giro e outros ajustes habituais de fechamento.
Segundo Eric Hansotia, presidente do conselho, presidente e CEO da AGCO, "o desinvestimento da unidade de grãos e proteínas apoia a transformação estratégica da AGCO, recentemente acelerada pela joint venture PTx Trimble, concluída em abril de 2024".
Hansotia acrescentou que a venda permitirá à AGCO concentrar-se em seu portfólio de máquinas agrícolas premiadas e produtos de tecnologia de precisão agrícola, com um foco de longo prazo em negócios de alto crescimento, alta margem e alta geração de fluxo de caixa livre.
A AIP, conhecida por sua vasta experiência no setor industrial e expertise em desmembramentos, foi escolhida para impulsionar o novo potencial do negócio de grãos e proteínas. Hansotia acredita que essa movimentação ajudará a garantir que as marcas da AGCO continuem a liderar o mercado de equipamentos para produção de grãos, sementes e proteínas, mantendo-se bem posicionadas para atender os agricultores.
Os rendimentos líquidos da transação serão usados de acordo com as prioridades de alocação de capital da AGCO, incluindo o pagamento de dívidas, investimentos disciplinados em tecnologia, iniciativas de crescimento orgânico e retorno de capital aos acionistas. O perímetro da transação inclui cinco principais marcas de grãos e proteínas da AGCO: GSI, Automated Production (AP), Cumberland, Cimbria e Tecno. A operação não inclui o negócio de grãos e proteínas da AGCO na China.
A transação deve ser concluída antes do final do ano, sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Em junho o Paraná se manteve como único estado do Sul com registro de seca fraca e moderada
O resultado de 120 sacas de soja por hectare colocou o produtor Silvio Castro Cunha Júnior entre os finalistas do 16º Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja