AGCO Power celebra produção de 300 mil motores agrícolas no Brasil

Número é atingido no ano em que fábrica comemora 30 anos de atuação no país

31.05.2023 | 10:04 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Flavia A. Amarante
Tiago Vaz, gerente de operações da AGCO Power
Tiago Vaz, gerente de operações da AGCO Power

A AGCO Power, fábrica de motores agrícolas pertencente à AGCO, comemora 30 anos de atuação no Brasil neste ano. Como parte das festividades, a empresa celebra a marca de 300 mil motores produzidos para as marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra.

A reputação dos motores fabricados pela AGCO Power no mercado brasileiro é consolidada por diversos fatores. Em comunicado à imprensa, a empresa destaca a economia de combustível, o alto desempenho, a robustez, a facilidade de manutenção e o rápido acesso a peças de reposição proporcionado pela rede de concessionárias presente em todas as regiões do país.

A fábrica da AGCO Power está localizada em Mogi das Cruzes. Foi a primeira unidade de produção de motores agrícolas a ser estabelecida no país. Ao longo dos anos, a empresa tem realizado investimentos contínuos no desenvolvimento de novos produtos, tecnologias inovadoras e no aumento da capacidade de produção, visando oferecer aos agricultores produtos que atendam às suas necessidades e proporcionem disponibilidade de máquinas e soluções tecnológicas.

Atualmente, de acordo com informações da empresa, a AGCO Power produz motores a diesel de 3, 4, 6 e 7 cilindros. Todas as linhas estão em conformidade com o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores para Máquinas Agrícolas e Rodoviárias (Proconve MAR-1), garantindo uma redução de até 90% nas emissões de poluentes. Em relação ao óxido de nitrogênio (NOx), a redução chega a 75%, enquanto no material particulado atinge 85%, segundo informações da Anfavea.

A história da AGCO Power teve início na década de 1940, na cidade de Linnavuori, na Finlândia, onde a empresa iniciou a fabricação de motores. Atualmente, a empresa possui quatro fábricas ao redor do mundo: Linnavuori (Finlândia), Changzhou (China), Mogi das Cruzes (Brasil) e General Rodriguez (Argentina), com uma produção anual de 80 mil motores.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro