Adama tem novo "regional manufacturing leader" Américas
Leonardo Lima será responsável pelas operações de fabricação, formulação e envase da Adama e em terceiros (tolling) na América Latina e América do Norte
A AGCO lança o "FarmerCore" para aproximar a experiência de concessionárias dos agricultores. A iniciativa global utiliza ferramentas que colocam concessionárias mais próximas dos agricultores, tanto presencialmente quanto online. Desde a pesquisa de produtos até a manutenção durante a temporada, o programa desenvolve e integra elementos digitais e físicos. Isso ocorre ao longo da jornada de compra e do ciclo de vida dos produtos.
Conforma a empresa, o "FarmerCore" baseia-se em três pilares...
O primeiro é a mentalidade no local de trabalho. Ela posiciona concessionárias para atender às necessidades dos clientes em cada etapa da jornada de propriedade.
O segundo é a cobertura inteligente de rede. Ela desfavorece a abordagem de ponto de venda único. Movimenta-se em direção a um modelo de "hub-and-spoke". Esse modelo adiciona pontos de venda "leves", centros de serviço e locais apenas de peças.
O terceiro pilar é o engajamento digital. Ele oferece aos agricultores acesso online em tempo integral a vendas e suporte. Isso inclui compra de peças online, vitrines digitais de concessionárias, configuradores online e mais.
Eric Hansotia, presidente e CEO da AGCO, destaca a estratégia da empresa. Ela se concentra em colocar o agricultor no centro de tudo. A iniciativa "FarmerCore" reforça esse compromisso. Combina experiências físicas e digitais para construir lealdade à marca e aprofundar o engajamento do cliente. O objetivo é levar todo o negócio até o agricultor. Isso será feito por meio de ferramentas digitais, caminhões de serviço, acesso local a peças e mais. Tudo em parceria com a rede global de concessionárias da AGCO.
Muitas concessionárias da AGCO já implementam aspectos do programa "FarmerCore". Incluem frotas de serviço móvel, pontos de venda de formato alternativo e ferramentas digitais para aprimorar o suporte ao cliente. O modelo mostrou-se bem-sucedido em nível regional. Um exemplo é a AgRevolution, concessionária de equipamentos agrícolas da AGCO. Ela atende agricultores em Kentucky, Illinois e Indiana.
Com o "FarmerCore", ativos móveis levam a compra e o serviço até a fazenda. Enquanto as localizações das concessionárias continuarão a ancorar o suporte ao agricultor nas comunidades locais, canais móveis e digitais permitem que os agricultores se engajem em seus próprios termos.
O "FarmerCore"será implementado em parceria com a rede global de concessionárias da AGCO. O programa será lançado globalmente este ano em organizações de concessionárias selecionadas na América do Norte e do Sul. A expansão continuará ao longo de 2024.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura