AGCO e SDF firmam parceria para produção de tratores

A empresa italiana será responsável pela produção de tratores de até 85 cv de potência para a marca Massey Ferguson

11.04.2025 | 14:21 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Paolo Ghislandi

A AGCO firmou acordo de fornecimento com a italiana SDF. A partir de meados deste ano, a SDF será responsável pela produção de tratores de até 85 cv de potência para a marca Massey Ferguson, com distribuição para diversos mercados globais, incluindo o Brasil.

De acordo com Luis Felli, vice-presidente sênior e gerente geral da Massey Ferguson, a parceria reforça a estratégia da marca, que coloca o agricultor no centro de suas operações.

“Estamos muito satisfeitos em ter um parceiro como a SDF, que compartilha nossa paixão por servir os agricultores do mundo todo. Essa parceria fortalece a posição da Massey Ferguson no segmento de tratores de baixo a médio porte, proporcionando aos agricultores equipamentos de alta qualidade e dependabilidade para impulsionar sua produtividade e maximizar os lucros”, afirmou Felli.

A nova linha de tratores será disponibilizada com diversas opções de trem de força, atendendo às necessidades específicas de diferentes mercados. A AGCO espera que a renovação do portfólio da Massey Ferguson contribua para o aumento de sua participação no segmento de tratores de até 85 cavalos de potência.

Alessandro Maritano, diretor comercial da SDF, comentou sobre os benefícios da parceria: “este acordo destaca a eficiência do sistema de produção verticalmente integrado da SDF em todas as nossas instalações. Isso confirma o valor de nossa expertise interna e know-how no design e fabricação de componentes essenciais, garantindo excelência e inovação em todo o mundo”.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025