AGCO divulga relatório de sustentabilidade de 2021

Informações indicam progresso rumo às metas estabelecidas

30.03.2022 | 14:36 (UTC -3)
Aryn Drawdy
Eric Hansotia e Roger Batkin
Eric Hansotia e Roger Batkin

A AGCO divulgou esta semana seu Relatório de Sustentabilidade de 2021. “Em 2020, estabelecemos a estratégia de sustentabilidade da AGCO e fizemos progressos significativos em 2021 em relação aos nossos objetivos”, disse Eric Hansotia, presidente e CEO da AGCO.

Os primeiros resultados confirmaram o compromisso da empresa com a inovação em agricultura de precisão e a sustentabilidade.

"O relatório compartilha insights sobre nossa transformação de sustentabilidade à medida que impulsionamos ações em nossas quatro prioridades estratégicas de promover a saúde do solo e o sequestro de carbono do solo por meio de soluções inteligentes; descarbonizar nossas operações e produtos; elevar a saúde e a segurança dos funcionários; e priorizando o bem-estar animal na produção de alimentos. Representa um avanço significativo na medição e demonstração do nosso progresso em relação às nossas metas e compromissos estabelecidos em 2020".

Dentre as metas e compromissos, constam:

Concluir uma avaliação global de risco climático e divulgar a estrutura da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD) no relatório inaugural do TCFD;

• 13% de redução na intensidade de emissão de GEE;

• 52% de uso de eletricidade renovável, acima de 40% e 32% de uso de energia renovável, acima de 27%.

“Nosso Relatório de Sustentabilidade de 2021 mostra que a AGCO está comprometida em acelerar o progresso em sustentabilidade em nosso projeto, fabricação e distribuição de soluções agrícolas inteligentes em toda a cadeia de valor”, disse Roger Batkin, vice-presidente sênior. “Além disso, estamos comprometidos em ajudar os agricultores a adotar ferramentas e práticas tão boas para o planeta quanto para seus negócios.”

Outras informações

1. Relatório do TCFD.

2. Relatório de sustentabilidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024