Adubação Verde nas áreas irrigadas previne esgotamento do solo

25.07.2014 | 20:59 (UTC -3)

As áreas irrigadas em todo mundo são de uso intensivo, e, embora disponha da mais alta tecnologia, normalmente, são as mais infestadas por pragas, doenças e nematoides. Para auxiliar o produtor na manutenção da produtividade, a Sementes Piraí lançou a Campanha “Adubação Verde nas Áreas Irrigadas”.

Parte integrante e essencial da ação é a hot page http://www.pirai.com.br/irrigacao, uma página no site da Sementes Piraí específica para culturas irrigadas e que mostra quais são as variedades de adubos verdes indicadas para essa técnica de agricultura, além de estabelecer um canal direto entre o cliente e especialistas da empresa.

Segundo o Engenheiro Agrônomo e Diretor Comercial da Sementes Piraí, José Aparecido Donizeti, o aumento expressivo das pragas e doenças já não pode ser ignorado. “A queda na produtividade e avanço nos custos é evidente. É difícil a aceitação que aquele espaço ‘caro’ fique três meses sem o cultivo comercial, mas quando experimentado o ganho de produtividade, o investimento compensa”, afirma o especialista em adubação verde e cobertura vegetal.

Os adubos verdes recomendados para essa cultura específica são as leguminosas de verão, Crotalária-ochroleuca e Crotalária-spectabilis. Para Donizeti, a prática da rotação com adubos verdes deveria ser preventiva e estar no planejamento da área irrigada. “Mas só recorrem à adubação verde quando a produtividade e o custo de produção estão ‘gritando’ e “sufocando” o produto, trazendo até a inviabilidade da atividade”, finaliza.

Confira a página: adubação verde nas áreas irrigadas http://www.pirai.com.br/irrigacao Aproveite e conheça um pouco mais dos 40 anos da Sementes Piraí, assista o vídeo institucional da empresa no link: https://www.youtube.com/watch?v=-RZKKJdNrRc

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025