Adoção de rede social corporativa compõe estratégia da CNA para o segmento rural

14.12.2012 | 21:59 (UTC -3)
Larissa Cabral

Nesta terça-feira (11), em Brasília (DF), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) concluiu mais uma ação do Time AgroBrasil, campanha empreendida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) - cujo objetivo é consolidar a imagem sustentável do segmento rural no País e no exterior - com o lançamento da Rede Time AgroBrasil. Apresentada pela presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, a solução desenvolvida pela startup catarinense SocialBase funciona como uma rede social exclusiva para o setor. Por meio da troca de informações pela rede, espera-se gerar mais conhecimento para o produtor rural e para o agronegócio brasileiro.

A Rede Time AgroBrasil busca promover o debate sobre temas ligados ao setor, por meio da troca de informações entre produtores e os elos da cadeia produtiva do agronegócio. Além de serviço de notícias, o canal contará com grupos virtuais, perfis de produtores rurais, salas de bate-papo e áreas para publicação de vídeos e artigos, entre outras ferramentas interativas. A adoção da rede social corporativa representa um investimento em inovações tecnológicas voltadas exclusivamente ao campo e semelhantes a ferramentas já conhecidas, como Facebook e Linkedin.

Com esta iniciativa, a CNA pretende, também, fortalecer os canais de comunicação do sistema sindical rural, estimulando a participação das federações de agricultura e pecuária e dos sindicatos de produtores rurais. Acesse a rede pelo seguinte link:

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025