Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina (PR) promove XV Reunião de Tecnologia para Produção de Soja
Especialistas debaterão inovações, sustentabilidade e desafios climáticos na cultura da soja
A Farmers Business Network (FBN) e a Archer Daniels Midland Company (ADM) anunciaram a criação da Gradable, uma "joint venture" que visa expandir a tecnologia de rastreamento de práticas agrícolas sustentáveis e regenerativas. A nova empresa busca facilitar para agricultores e compradores a obtenção de valor a partir da produção de grãos com práticas agrícolas mais sustentáveis.
A plataforma Gradable, lançada em 2020, já é relevante no mercado norte-americano, com mais de 20 mil agricultores utilizando seus serviços em uma área superior a 12 milhões de acres. A tecnologia permite o rastreamento detalhado de práticas agrícolas sustentáveis, ajudando agricultores a obter recompensas financeiras. Para os compradores de grãos, a plataforma oferece dados confiáveis ao nível das fazendas, permitindo que identifiquem e adquiram grãos que atendam à crescente demanda por produtos sustentáveis.
Com parceiros como ADM, POET e Attebury Grain, LLC, a Gradable já pontuou mais de 200 milhões de bushels de milho e soja e analisou 48 milhões de anos-acres de eventos agronômicos. A plataforma facilita, anualmente, mais de 30 milhões de dólares em incentivos financeiros para práticas sustentáveis. Agora, com a joint venture de 50-50, a Gradable pretende expandir suas operações, alcançando novos parceiros e clientes em todas as etapas da cadeia de fornecimento de grãos.
O CEO recém-nomeado da Gradable, Steele Lorenz, destacou o rápido crescimento da plataforma, que se posiciona como uma das principais tecnologias para a pontuação de sustentabilidade em larga escala. Lorenz convidou novos parceiros das indústrias de bens de consumo e compra de grãos a se juntarem à plataforma, visando servir novos mercados e mais agricultores.
A demanda por culturas produzidas de maneira sustentável cresce de forma constante, impulsionada por preferências dos consumidores, compromissos corporativos e políticas públicas. Para atender essa demanda, a Gradable vai expandir suas operações em centenas de instalações da ADM nos Estados Unidos e Canadá, além de aumentar o número de parceiros comerciais e países atendidos. A plataforma também pretende ajudar a cadeia de suprimentos a atender às necessidades globais por alimentos, rações, combustíveis e produtos industriais mais sustentáveis.
Diego Casanello, CEO da FBN, expressou entusiasmo pela parceria com a ADM para lançar a Gradable, destacando que a combinação de expertise das empresas resultará em melhores insights, incentivos e suporte para que os agricultores adotem práticas regenerativas de forma lucrativa. Casanello acredita que a Gradable pode se tornar a plataforma líder do setor.
Greg Morris, presidente da unidade de negócios de serviços agrícolas e oleaginosas da ADM, destacou que os esforços de agricultura regenerativa da empresa já cobriram mais de 2,8 milhões de acres no ano passado, mas vê isso apenas como o começo. Morris afirmou que a nova joint venture permitirá a expansão contínua da Gradable, abrindo caminho para que mais agricultores, parceiros comerciais de grãos e clientes finais se beneficiem das práticas regenerativas e da crescente demanda por produtos sustentáveis.
A plataforma Gradable foi desenvolvida para fornecer uma infraestrutura digital moderna, fortalecendo a relação entre compradores de grãos e agricultores. Com o aumento da necessidade de transações de grãos eficientes, transparentes e seguras, a Gradable conecta as experiências de agricultores e compradores em uma única plataforma tecnológica segura. A Gradable também permite maior participação dos agricultores na nova demanda por sustentabilidade, facilitando a coleta e o cálculo de dados de produção verificáveis, incluindo pontuações de carbono, o que os capacita a monetizar esses benefícios no mercado.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura