Ceres e Syngenta vão desenvolver o mercado de sorgo sacarino
Os sete adidos agrícolas que trabalham em embaixadas do Brasil no exterior, em regiões consideradas estratégicas para o comércio agropecuário, estarão reunidos durante esta semana, em Brasília. Promovido pelo Mapa, o III encontro anual dos adidos tem como objetivo discutir as políticas prioritárias do ministério e as atividades de atuação desenvolvidas nos postos internacionais. Na quinta-feira (29), o grupo será recebido pelo ministro Mendes Ribeiro Filho.
Os debates terão a participação de representantes das unidades do Ministério da Agricultura. O secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Célio Porto, participa da agenda. Ele destaca que o encontro anual dos adidos é uma oportunidade para a troca de informações, bem como para identificar as necessidades do agronegócio. “Nossa intenção é definirmos, em conjunto, as prioridades e as estratégias para 2013. O papel dos adidos, além de defender os interesses do Brasil, também está ligado à identificação de novos mercados e destinos para os produtos nacionais”, disse o secretário ao ressaltar a importância da presença de um adido no exterior para atuar na prevenção de problemas e nas negociações sanitárias, evitando questões de impasse.
Na quinta-feira, 29 de novembro, os adidos também participam da V Reunião sobre as Estratégias do Agronegócio Brasileiro para o Mercado Internacional. A iniciativa visa reunir representantes dos principais setores exportadores do agronegócio com o objetivo de apresentar os desafios e as demandas de seus respectivos segmentos, além de recolher elementos para a elaboração de estratégias de negociações Internacionais.
O evento ocorre no Hotel Mercure, em Brasília, das 8h30 às 18h. Os interessados podem confirmar presença pelo e-mail:
, fax: (61) 3225 3847 ou pelo telefone (61) 3218 2817.
Os adidos agrícolas estão lotados nas embaixadas do Brasil em Bruxelas (Bélgica), Genebra (Suíça), Buenos Aires (Argentina), Moscou (Rússia), Pretória (África do Sul), Tóquio (Japão) e Washington (Estados Unidos). O posto de Pequim (China) ainda está em fase de seleção para o novo adido.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura