Adama apresenta portfólio para soja na 1ª edição da Expo Cocari

​A Adama participa da edição virtual da 1ª Expo Cocari

29.01.2021 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Zuim

A cooperativa promove a 1ª Expo Cocari, que dá continuidade ao tradicional Dia de Campo realizado presencialmente para apresentar experimentos nas culturas de verão. Este ano, o evento técnico será transmitido em plataforma digital, como medida de contenção da Covid-19, com apresentação de trabalhos desenvolvidos pela cooperativa no Centro Tecnológico Cocari, e com o apoio dos principais parceiros da cooperativa.

Totalmente gratuito, o evento terá sua agenda distribuída de 1º a 5 de fevereiro. As inscrições e acesso acontecem no website Expo Cocari.

No espaço virtual, a Adama apresentará a Solução Integrada de Manejo para a cultura da soja (SIM Soja), composta de produtos que atuam na proteção de cultivos e auxiliam na maximização da produtividade.

Entre os produtos expostos, estão o recém-lançado herbicida Araddo, combinação altamente eficiente para o manejo de amargoso, pé-de-galinha e buva que chega como uma solução completa no manejo de folhas largas e gramíneas na dessecação das culturas da soja, milho e trigo.  Também integra o portfólio do evento o fungicida Cronnos, reconhecido por dois anos consecutivos – 2019 e 2020 – pelo Consórcio Antiferrugem como o produto mais eficaz no controle da Ferrugem Asiática. Cronnos apresenta a Tecnologia Exclusiva T.O.V., que conta com uma formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; apresenta menor risco de entupimento de bicos de pulverização e comprovada eficácia no combate das doenças da soja.

Outra tecnologia destacada será Plethora, solução multiculturas inovadora e diferenciada, desenvolvida para o combate ao complexo de lagartas, como a Falsa-Medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera). Além disso, a solução é inovadora também por combater a Broca do Café e o Bicho Mineiro de forma simultânea. E concluindo o pacote de soluções, Galil, que controla os percevejos com alta eficiência, sem causar desequilíbrio da população de ácaros, livrando o agricultor de grandes preocupações e gastos desnecessários com esta praga.

 O Professor Dr.Carlos Alberto Forcelini, pesquisador em Fitopatologia, apresentará o cenário de doenças de soja e estratégias de controle em palestra que ficará hospedada no estande virtual, bem como informações sobre soluções no manejo de doenças, pragas e plantas daninhas de difícil controle.

A 1ª edição da Expo Cocari é realizada pela Cocari (Cooperativa Agropecuária e Industrial) com atuação em uma região que compreende municípios do Paraná, Minas Gerais e Goiás.

SERVIÇO

1ª edição da Expo Cocari Data: De 1º a 5 de fevereiro.

Inscrições e acesso: Expo Cocari

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024