Acatec traz para o Brasil novos analisadores de proteínas

23.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

Tecnologia é indicada para análises de controle de qualidade na indústria de alimentação e de rações.

A Acatec (

) está trazendo para o mercado brasileiro duas novidades em tecnologia para análises de laboratório de controle de qualidade, especialmente, indicadas para as indústrias de alimentação e rações.

Trata-se da nova geração do analisador elementar orgânico da Thermo Fisher Scientific, que chega ao País nas versões Flash 4000 para nitrogênio e proteína e Flash 2000 CHNS/O (Carbono, Hidrogênio, Nitrogênio, Enxofre e Oxigênio).

O carro-chefe desta nova linha de analisadores é o modelo 4000. O equipamento é capaz de quantificar com exatidão, em poucos minutos e por meio de pequenas amostras, o nível de nitrogênio – indicador do nível de proteína - no produto analisado.

Diferente do tradicional método de análises Kjeldahl, a tecnologia oferecida pela Acatec reduz de horas para minutos (de seis a dez) o processo de análise, bem como dispensa o manuseio de reagentes químicos perigosos e gastos extras com o preparo antecipado de diversas amostras.

O diagnóstico preciso do nível de proteína auxilia a indústria a administrar melhor a quantidade e seleção de matérias-primas, favorecendo os investimentos em segurança, variedade e qualidade dos produtos.

Perfil Institucional

Fundada em 1971, a Acatec representa no Brasil os principais desenvolvedores mundiais de tecnologia de instrumentação analítica para controle de qualidade, pesquisa científica e ensino.

A empresa distribui equipamentos científicos de mais de 30 fabricantes internacionais das áreas de química analítica, física e de controle de processos industriais. Além disso, a Acatec também desenvolve e comercializa equipamentos de tecnologia nacional.

A tecnologia disseminada pela Acatec é amplamente utilizada nos segmentos petrolífero, petroquímico, automobilístico, alimentício, farmacêutico, cosmético, biocombustíveis, entre outros.

Entre as soluções, destacam-se, por exemplo, equipamentos para análises avançadas da emissão de gases poluentes, quantificação do nível de proteínas existentes nos alimentos e o diagnóstico do grau de sacarose presente na cana-de-açúcar e subprodutos, entre outros.

Fonte: Ronaldo Luiz, Jornalista - (11) 7631-6227

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025