Leilão de Touros Nelore Zan vende R$ 970 mil
A Abertura do Plantio da Cultura da Soja no Estado do Rio Grande do Sul ocorreu neste sábado (8), a partir das 14h, em Julio de Castilhos/RS, durante a 50ª Exposição Agropecuária do município - Expojuc 2011, no Parque de Exposições Miguel Waihrich. O município de Júlio de Castilhos é um dos cinco maiores produtores de soja do RS, junto com Tupanciretã, Cruz Alta, Palmeira das Missões e Santa Bárbara do Sul. Somados, estes municípios respondem por 13,6% da produção gaúcha de soja, com colheitas superiores a 100.000 toneladas.
Na Casa da Emater, no Parque de Exposições, haverá um estande explicativo sobre as perdas na colheita da soja, “com a exibição de um equipamento que diminui consideravelmente as perdas de grãos (kit peneira para colheitadeiras)”, explica o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Júlio de Castilhos, Eduardo Gelain.
Uma das atrações da programação da agricultura familiar na Expojuc 2011, a Casa da Emater é também um espaço especialmente preparado para exibição de painéis sobre atividades desenvolvidas pelos extensionistas do município. “É uma oportunidade para que o público se familiarize com o nosso trabalho, através dos registros fotográficos e das informações que estaremos prestando sobre atividades nas áreas sociais, econômicas e ambientais”, explica Gelain. No local, ocorrerá ainda feira de artesanato e mostra de produtos da agricultura familiar da região.
A Expojuc, que teve início na terça-feira (4) e prosseguiu até domingo (9), também busca promover a integração da região para o desenvolvimento do comércio, da indústria e do agronegócio.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura