Mapa define critérios para inspeção de mamão destinado a exportação
Realizada anualmente, a 18ª edição da Semana de Estudos Intensivos de Medicina Veterinária (SIEV), movimentou o auditório da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande/MS, no período de 19 a 22 de maio.
Na condição de um dos patrocinadores do evento, a Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês), apresentou na manhã do dia 21 de maio, um painel especialmente preparado para a ocasião, em que salientou a história e as qualidades da raça Charolês como ferramenta genética capaz de contribuir com a elevação da eficiência da pecuária de corte e da produção de carne de qualidade no Brasil.
O painel esteve a cargo do Diretor Operacional, o agrônomo Eldomar Kommers, para quem o evento foi bastante interessante, com boa participação de estudantes e profissionais da área de produção animal, oriundos de diversas regiões daquele Estado e do Brasil.
“Foi realmente flagrante o interesse dos participantes pelas características e detalhes da genética Charolês. Eles fizeram muitos questionamentos em relação à raça e os resultados que vem sendo obtidos com a utilização do Charolês na área do cruzamento industrial, especialmente com zebuínos Nelore”, enfatiza Kommers.
E para surpresa do dirigente da ABCCharolês, havia na platéia alguns estudantes de veterinária cujas famílias já trabalham com o cruzamento com Charolês, e que deram depoimentos positivos confirmando os dados apresentados. “Foram testemunhais espontâneos, que serviram para enaltecer ainda mais os ganhos que apresentamos”, avalia o dirigente da ABCCharolês.
O destaque ficou para a apresentação de um vídeo institucional da raça e um painel promocional em power point focalizando dados e planilhas de produção de Charolês em cruzamentos e seus excelentes resultados, levantados a partir de abates técnicos em frigoríficos e dados de pesquisa da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Outras informações: ABCCharolês - 55.3222.7822 /
Fontes: ABCCharolês e Agência Ciranda
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura