Curso gratuito sobre manejo de trigo abre inscrições
Capacitação é oferecida pela Embrapa na plataforma e-Campo
A Associação Brasileira de Bioinsumos (Abbins) elegeu, no último mês, a nova diretoria que conduzirá a entidade pelos próximos três anos. Em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, também foram aprovados os balanços dos últimos anos, das contas da administração e do orçamento financeiro de 2025, além da eleição de membros para o Conselho Fiscal.
Rafael Garcia (na foto acima), engenheiro agrônomo graduado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, fundador e atual CEO da Agrobiológica Sustentabilidade, foi escolhido para assumir a presidência da Abbins neste novo ciclo.
Garcia destacou a honra de ocupar a posição e poder contribuir para construir uma agricultura diferente. “Se hoje temos uma Lei de Bionsumos, a Abbins foi essencial para agregar outras entidades e outros atores da sociedade na busca de uma regulamentação mais justa para a indústria e agricultores”, celebrou.
O Conselho Diretivo, órgão máximo de gestão da associação, será composto por cinco membros. Além de Garcia, foram eleitos Marcos Bellini, representante da TopBio - Sistemas Biológicos (vice-presidente), Ueno Neto da Hubio BioPar (diretor financeiro), Rose Monnerat, representante da Solubio (diretora jurídica e de relações institucionais) e Fabio Rossigalli da Bioworld (diretor de comunicação e estratégia).
Após três anos de atividades no conselho, os membros terão a possibilidade de reeleição para um único período subsequente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura