A situação das lavouras de arroz no Rio Grande do Sul foi apresentada à Fao por Mainardi

08.06.2011 | 20:59 (UTC -3)
Clarice Lena Mateuzzi Giorgi

Na reunião ocorrida nesta terça-feira (7), na Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em Roma, com o principal officer, Peter Kenmore, a sênior agricultural officer, Caterina Batello e o secretary da International Rice Commission, Lawrence Narteh, o secretário da Agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, expôs a situação da lavoura do arroz gaúcha e pediu parceria do orgão para discutir alternativas.

Mainardi relatou a importância sócio-econômica da cultura orizícola, a alta produtividade e a consequente super producao que deixam os preços estagnados. Informou ele que o Governo do Estado, junto com o Governo federal tem buscado soluções emergenciais para amenizar a atual crise, e que cerca de R$ 1 bilhão já foram investidos.

Uma parceria para buscar soluções estruturais, como a utilização do arroz para outros fins que não apenas a alimentação humana foi proposto pelo Secretário gaúcho. Peter Kenmore admitiu que este realmente é um grande problema e aventou aprofundar os contatos para que possa ser vista a melhor forma da FAO ajudar. Nesta quarta-feira (8), uma nova rodada de conversas sobre o mesmo tema será realizada com outros representantes da organização.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025