Expointer será palco das novidades da Agritech
Começa na próxima sexta-feira (3), a 9ª edição da Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural – Agrifam, organizada e realizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo – Fetaesp. A Feira acontece das 8h às 17h até 05 de agosto, no recinto José Oliveira Prado – número 300 da Avenida Lázaro Brígido Dutra – o mesmo que recebe a tradicional Facilpa, em Lençóis Paulista. É a primeira vez que a Agrifam será realizada no município.
O evento está em uma nova estrutura para receber uma média de 35 mil visitantes, com entrada e estacionamento gratuitos. Segundo a entidade organizadora da Agrifam, a nova estrutura oferece maior comodidade e segurança aos visitantes e expositores. “A cidade de Lençóis Paulista respira agricultura e fica na região central do estado o que agiliza e facilita a vinda do público de todas as regiões”, admite o presidente da Fetaesp, Braz Albertini, que é idealizador da Feira.
Dividida em diversas áreas, a Feira oferece a divulgação e comercialização de tecnologias para o desenvolvimento da agricultura familiar, com foco na melhoria da produção e comercialização dos produtos desse segmento, através da atualização de conhecimento dos agricultores e estruturação de suas cadeias produtivas.
Empresas do setor agrícola demonstram e comercializam produtos específicos para o segmento familiar, enquanto instituições e organizações do setor tem contato direto com os produtores rurais, para transmitir conhecimentos e encurtar o caminho entre a pesquisa e sua aplicação na atividade rural. A Fetaesp também organiza diversas outras atrações durante o evento para fornecer ao público uma vasta gama de diferenciais que promovem a cultura do campo e a participação da agricultura familiar no agronegócio brasileiro. Segundo Albertini, essa concepção resulta em “uma feira não somente para produtores rurais, mas também satisfazendo o público urbano, aproximando-os da cultura do campo”.
A Agrifam este ano conta com credenciamento para visitantes, que pode ser feito através do site
, ou nos guichês que estarão disponibilizados na entrada do recinto, durante os três dias do evento. O cerimonial de abertura ocorre às 10h do primeiro dia de Feira, na sexta-feira (3), são esperadas diversas personalidades ligadas à agricultura paulista e brasileira, bem como, políticos de todas as esferas governamentais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura