Começa o monitoramento das mosca-das-frutas nas regiões de Pelotas (RS) e na Serra Gaúcha
Consolidado na Metade Sul do Estado, o Programa busca segurança do alimento e garantia de produtividade
A Embrapa Gestão Territorial em parceria com a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e Faculdade de Tecnologia de Botucatu (Fatec/Botucatu), promove no dia 22 de agosto de 2017 o 3º Seminário de Gestão Territorial Estratégica na Agricultura no dia 22 de agosto de 2017, das 14 horas às 16h30.
O evento tem como objetivo debater a importância da gestão territorial estratégica na agricultura, junto ao público acadêmico, apresentando uma visão geral e exemplos de aplicações.
Serão apresentadas metodologias desenvolvidas pela Embrapa Gestão Territorial, para realização de análises espaciais voltadas para a gestão territorial estratégica na agricultura, incluindo: resultados das ações de apoio ao planejamento da vigilância fitossanitária nacional e cenários para o aumento da produção potencial de trigo.
O evento é gratuito, mas com limite de 100 vagas. O seminário ocorrerá no auditório Paulo Rodolfo Leopoldo da FCA/Unesp, Rua José Barbosa de Barros, 1.780, Botucatu, SP.
Mais informações:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Consolidado na Metade Sul do Estado, o Programa busca segurança do alimento e garantia de produtividade
Para contribuir com o crescimento sustentável da produção de grãos no Tocantins, a Embrapa e parceiros estão consolidando uma rede estadual contínua que avalia cultivares de dois desses grãos: soja e milho