2º Seed & Crop Services Training discute práticas para safra 19/20

Preparar os pesquisadores para atender a demanda de projetos dos clientes e parceiros de negócios coloca o time SGS sempre a frente

27.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kelma Yaly

Aconteceu entre os dias 16 a 20 de setembro, no interior de São Paulo (Piracicaba) a 2ª Edição do Seed & Crop Services Training 2019, evento dedicado a capacitação técnica do time de Pesquisa das filiais da SGS – Divisão AFL (SGS Agriculture Food and Life), participando os colaboradores das unidades de Luís Eduardo Magalhães (BA), Uberlândia (MG), Conchal (SP), Paranavaí (PR), Restinga Seca (RS), Rio Verde, (GO), Primavera do Leste, (MT), Piracicaba, (SP), Santos (SP) e Barueri (SP).

O treinamento abordou temas importantes para a reciclagem do time e incluindo: Processos de BPL (Boas Práticas de Laboratório), Biossegurança, Estação Quarentenária, Laboratório de Resíduo, Certificado de Qualidade de Biossegurança (CQB), credenciamento de agrotóxicos entre outros.

A SGS oferece uma gama de serviços para cada fase do ciclo de produção agrícola, visando propor soluções em pesquisa e desenvolvimento de novos insumos, sementes e tecnologias. 

Atualmente a Divisão Seed & Crop Services da SGS conta com sete estações de pesquisa, uma Estação Quarentenária sediada no interior de São Paulo,  Laboratório de Sementes e de Entomologia e também Laboratórios de Resíduos de Defensivo Agrícola, todos reconhecidos como referência nacional no mercado e credenciados no Inmetro, Ministério da Agricultura, certificado de biossegurança, 17025 e fertilizantes o que assegura qualidade, confiabilidade e agilidade aos  serviços oferecido aos seus clientes.

Importante salientar que a Estação Quarentenária da SGS é a única instituição privada do país autorizada para prestação de serviços. Essa possui CQB – Certificado de Qualidade em Biossegurança e é credenciada no Ministério da Agricultura (MAPA).

A capacitação e reciclagem do time de Pesquisa da Divisão Seed & Crop Services faz parte do Plano Diretor da Companhia, cujo foco é o de sempre oferecer ao mercado confiabilidade e compliance em seus processos para o cumprimento de todas as normas de qualidade e segurança aplicáveis.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024