O planejamento é uma estratégia imprescindível para que o agricultor tenha uma gestão completa e efetiva de suas atividades. Com o objetivo de auxiliar os produtores neste momento, a Coopercitrus realizará nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, em todas as suas filiais, das 07h30 às 17h30, o Balcão do Agronegócio, uma ação da cooperativa realizada para beneficiar os cooperados em seu planejamento do ano agrícola.
Segundo o presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, o Balcão proporcionará a todos o momento adequado para a realização da compra de insumos, máquinas e implementos indispensáveis para a condução da lavoura. “O Balcão do Agronegócio é considerado um dos momentos mais adequados para os cooperados e produtores programarem suas compras dos insumos, defensivos, equipamentos, fertilizantes, porque as empresas posicionam condições muito favoráveis no início do ano, pois, a Coopercitrus já negocia desde dezembro, condições especiais para os agricultores. O Balcão tem a intenção de levar aos cooperados a oportunidade para as culturas que demandam investimento, que têm ciclos já acontecendo no primeiro trimestre, principalmente, o plantio de cana e outras atividades que, também, envolvem programação, como para os grãos e citrus, por isso, acreditamos neste momento e recomendamos aos produtores que façam essa antecipação de compras”, afirma o executivo.
Nos dias do Balcão, todos os segmentos da Coopercitrus estarão com preços, prazos e condições de pagamentos diferenciadas. Outra vantagem é a orientação técnica especializada a campo e, durante o evento, nas lojas, os produtores terão a oportunidade de tirar as suas dúvidas para adquirir o produto certo, na quantidade ideal para todas as etapas do ciclo produtivo.
Com o apoio financeiro dos maiores agentes do país, além dos financiamentos já conhecidos, a Coopercitrus oferece a intercooperação financeira em parceria com a Sicoob Credicitrus, a fim de apoiar os cooperados na aquisição de máquinas, implementos, insumos, enfim, todo o portfólio de soluções integradas, com linhas que, além de viabilizarem os custeios e investimentos no setor rural, oferecem taxas mais atrativas e maior agilidade na contratação. As linhas oferecidas são: Custeio agrícola e pecuário para aquisição de insumos agropecuários; Investimento para aquisição de máquinas e implementos agrícolas; Investimento agrícola para plantio de cana-de-açúcar.
O Barter é uma opção de troca vantajosa para o produtor, o que possibilita que ele possa negociar com a sua produção de soja, milho e café por tudo o que se necessita para a condução da lavoura. A diretora financeira da Coopercitrus, Simonia Sabadin comenta sobre os benefícios da intercooperação e ressalta as vantagens financeiras que os cooperados encontrarão na Coopercitrus em 2019 e no Balcão. “Buscar uma fonte de financiamento para os cooperados foi importante para suportar o crescimento que tivemos em 2018. A Intercooperação conseguiu atender às necessidades de financiamentos para linhas subsidiadas e de fácil contratação. Para 2019, renovamos o convênio com a Credicitrus nas mesmas condições e conseguimos agilizar ainda mais o processo. Assim, atenderemos os nossos cooperados e continuaremos em ritmo de crescimento com sustentabilidade”, comenta.