Produções de milho e algodão são destaques da safra de grãos 2011/2012 no Tocantins
O Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do projeto Brazilian Fruit, realizarão a rodada de negócios durante a ExpoFruit – Feira Internacional da Fruticultura Irrigada. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de Junho, em Mossoró, Rio Grande do Norte.
A ExpoFruit surgiu em 1993 com o objetivo de apoiar o setor frutícola do Rio Grande do Norte, garantir a participação dos produtores de todo o Estado em um evento que proporcione a comercialização do produto e tornar possível a realização de novos negócios, inclusive exportações.
Direcionado a produtores, importadores, exportadores, atacadistas, distribuidores, supermercadistas, varejistas, pesquisadores e universitários, esta edição adotou o slogan “Ganhar é o único resultado quando se aposta na fruticultura”. A feira contará com eventos ligados ao setor frutícola como: seminário científico, minicursos, apresentação de artigos e projetos, clínicas tecnológicas, central de negócios, workshop, fórum da fruticultura e rodada de negócios nacional e internacional.
A Rodada Internacional de Negócios acontecerá no dia 14 de junho das 18h às 22h no Pavilhão do SEBRAE/RN, na área externa do Expocenter. Para o gerente técnico do Ibraf, Cloves Ribeiro, “a rodada é uma das formas mais eficientes de realização de negócios, uma vez que o comprador e o vendedor estão frente a frente negociando seus produtos.”
Estarão presentes importadores do Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Portugal. Além deles, um jornalista da revista espanhola F&H, que tem circulação em toda a Europa, será responsável por elaborar uma reportagem sobre a fruticultura e pela divulgação do potencial frutícola do país no exterior.
: 10ª edição rodada de negócios, na Expofruit
: 13 a 15 de junho de 2011, das 18h às 22h
: Pavilhão do Sebrae/RN - Expocenter - Campus da UFERSA - Mossoró/RN
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura