Test drive realizado pela revista Cultivar Máquinas tem bastidores exibido no programa Marcas e Máquinas
A preocupação com o esgotamento da água é uma realidade global. Campanhas para evitar desperdício surgem a cada dia. Este é talvez o principal recurso para a vida e a responsabilidade no uso do mesmo é de vital importância para a continuidade da humanidade.
A Netafim compartilha desta preocupação e assume o compromisso com a sustentabilidade por meio das soluções de irrigação por gotejamento, que economizam até 50% da água utilizada para a irrigação das lavouras. “Entendemos a importância da água e buscamos, por meio da tecnologia que oferecemos, proporcionar aos agricultores a chance de obter resultados excelentes sem desperdiçar este valoroso recurso”, afirma Daniel Neves, presidente da Netafim Brasil.
Entre as soluções oferecidas pela companhia está o Kif Net, produto desenvolvido especialmente para o segmento da agricultura familiar – a qual é responsável por mais de 70% dos empregos gerados no setor agrícola, de acordo com o relatório “Perspectivas da Agricultura e do Desenvolvimento Rural nas Américas 2014: Uma visão para a América Latina e Caribe”, publicado pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Além da preocupação com a água, queremos proporcionar aos pequenos agricultores a oportunidade de inserção social e econômica através da geração de empregos e do fortalecimento das economias locais, de forma a tornar o negócio sustentável não só para eles mas também para a comunidade que os cerca”, explica o executivo.
Projetado para ser fácil de instalar e operar, o Kif Net dispensa o uso da energia elétrica e possibilita que o pequeno produtor tenha acesso à tecnologia de irrigação por gotejamento, diferenciado método de irrigação que comprovadamente proporciona um expressivo aumento de produtividade e grande economia de água. “A irrigação por gotejamento é um dos métodos mais inteligentes e eficientes de irrigar, recomendado inclusive pelas organizações internacionais de agricultura sustentável”, finaliza Neves.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura