Estudos da Embrapa Arroz e Feijão definem melhor momento de plantio
A Satis planeja novas metas mercadológicas para a sua solução de nutrição vegetal para lavoura de café: o Mathury. A proposta é dobrar o faturamento de vendas em relação à safra anterior. Esse panorama deve-se às informações coletadas nos trabalhos divulgados na 39ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras.
“Houve um grande interesse dos produtores presentes em utilizar o Mathury, bem como uma boa demanda de revendedores e cooperativas interessados em comercializá-lo. Segundo os dados apurados, o produto está com alto rendimento de produtividade no campo”, destaca o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro.
Outros fatores favoráveis foram os vários negócios firmados com produtores e cooperativas durante o Congresso. Além disso, foram consolidadas parcerias com revendedores e cooperativas, localizados, principalmente, nas regiões Sul, Zona da Mata e Cerrado, de Minas Gerais, e Oeste, da Bahia.
Ainda no ramo cafeeiro, outro produto que vem apresentando ótima aceitação é o Fulland, fertilizante mineral para o fortalecimento fisiológico natural das plantas, por meio do fósforo e do cobre, que estimulam mecanismos de autodefesa do vegetal. “Os produtores estão utilizando este produto cada vez mais em suas lavouras de café e divulgando seus resultados positivos, o que vem contribuindo para a sua divulgação. Casos de sucesso já foram apresentados em trabalhos científicos em congressos anteriores”, destaca Nascimento. Ainda, conforme o executivo, outros posicionamentos do produto na cafeicultura serão resultantes de novos trabalhos científicos. “Principalmente em relação à bacterioses focado no fortalecimento fisiológico das plantas”, complementa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura