ESPECIAL SHOW RURAL: New Holland leva lançamentos e test-drive ao Show Rural Coopavel
Soluções integradas para o desafio da colheita de arroz
Desde 1999, a John Deere tem realizado uma série de investimentos no Brasil. Especificamente no Rio Grande do Sul, a empresa ampliou a fábrica de colheitadeiras e plantadeiras de Horizontina e instalou uma das mais modernas fábricas de tratores do mundo em Montenegro. Com isso, a empresa traz novidades compatíveis às características do importante mercado gaúcho, como o lançamento da Série S de Colheitadeiras, nas versões grãos e arroz.
A colheita de arroz é um dos pontos fortes do Rio Grande do Sul e tem avançado cada vez mais. Destinada especificamente para essa cultura, a John Deere disponibiliza a Colheitadeira da Série S versão arrozeira, presente nos modelos S540, S550 e S660, esse último com a disponibilidade da plataforma Draper, que possibilita melhor corte e alimentação da máquina.
Entre os principais diferenciais da máquina estão o desempenho nas mais variadas condições de colheita e a versatilidade de poder colher outras culturas, como a soja, apenas com um simples ajuste. Ou seja, o agricultor que produz soja em rotação com arroz, também pode utilizar a Colheitadeira da Série S versão arrozeira, uma grande vantagem já que em único equipamento é possível contemplar as mais diversas necessidades sem precisar investir em outro produto específico.
Nesta máquina, alguns detalhes são fundamentais: para regular o equipamento com mais agilidade, os produtores contam com o Sistema de Ajuste Interativo (ICA). Outra facilidade é o Sistema Isócronos de controle de potência, que possibilita a rotação reduzida do motor e, consequentemente, um menor consumo de combustível, aprimorando a eficiência da colheitadeira. Além disso, a nova cabine torna a operação mais fácil, fazendo com que o produtor seja capaz de aproveitar ao máximo a capacidade deste equipamento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura