Fatores críticos no controle de pragas em cana é abordado pela FMC

23.07.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Controle de nematoides e suas ferramentas de controle, os prejuízos causados pelo ataque da broca-do-colmo e resultados do controle de Sphenophorus levis (besouro de cana) serão alguns temas abordados no Insectshow, “9° Seminário Nacional sobre Controle de Pragas da Cana-de-açúcar”. Encontro é realizado nos dias 24 e 25 de julho, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP), pelo Grupo Idea e patrocínio da FMC e outras empresas.

No primeiro dia de evento (24), às 11h, o engenheiro agrônomo e Gerente Técnico da cultura Cana, Ricardo Werlang e o Agente Comercial da FMC, Marcelo Assis, abordarão os “Fatores críticos para um bom manejo de inseticidas”. O Especialista de Desenvolvimento de Mercado - Cana da FMC, Leonardo Brusantin ressaltou a importância do evento. “A FMC, líder do mercado de defensivos em cana-de-açúcar, tem investido no desenvolvimento de produtos para esse segmento e o Insectshow é a oportunidade de apresentar as soluções e benefícios que esses produtos trazem ao negócio do produtor de cana”, destaca Brusantin.

A companhia apresentará as linhas de inseticida e nematicidas. “Para controle de nematoides apresentaremos Furadan e Rugby, resultados no controle de Sphenophorus levis com Talisman e para combater a Diatrea de forma eficiente, seletiva e com um produto biológico, o Dipel”, destaca Brusantin.

Insectshow

É voltado para atualização profissional e divulgação de procedimentos para controle de pragas da cana de açúcar. Especialistas, profissionais do agronegócio e pesquisadores apresentam recomendações e últimos progressos das pesquisas de campo e laboratório. Confira a programação completa no http://www.ideaonline.com.br/evento-sobre/9-insectshow2013.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro