Técnicos do Rally da Safra 2014 vão a campo com perspectiva de nova safra recorde
O chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Manoel Moacir Costa Macedo (esq., na foto), foi recebido nesta segunda-feira (13) pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Carlos Augusto Monteiro Nascimento (dir.), em uma visita de cortesia na sede da instituição.
O encontro foi marcado por empatia e afinidade de ideias, visto que Macedo, que assumiu a chefia da Embrapa em outubro de 2013, além de agrônomo, também é advogado e atuou como professor de direito na Faculdade Católica de Brasília por 15 anos.
A conversa girou em torno de possíveis ações em parceria entre a Embrapa e a OAB/SE, como palestras de advogados sobre temas jurídicos relativos a meio ambiente e sustentabilidade, igualdade de gênero, relações de trabalho e segurança alimentar, bem como contribuições técnicas que a Embrapa pode oferecer em questões agropecuárias e ambientais.
Macedo aproveitou a oportunidade para convidar Carlos Augusto para lhe dar a honra de escrever o epílogo de seu mais recente livro, Os princípios básicos do Código Civil Brasileiro: dilemas além da legalidade. Ao longo de sua carreira como pesquisador, gestor e jurista, Moacir já publicou mais de dez livros, entre os quais também de poesia. O convite foi aceito de pronto pelo líder dos advogados em Sergipe.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura