Novos tratores agrale das linhas 500 E 5000 já estão à venda nos concessionários da marca
Acontece na próxima segunda-feira (9) a solenidade de posse do chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Manoel Moacir Costa Macedo. A cerimônia acontece às 10 horas na sede da Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, na capital sergipana.
O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, participa da solenidade, além de chefes de diversas outras Unidades da Embrapa e autoridades das três esferas de governo de estados do Nordeste. A cerimônia é aberta ao público.
Manoel Moacir sucede o pesquisador Edson Diogo Tavares, que ocupou o cargo de 2008 a 2013. Oficialmente no cargo desde outubro, Macedo foi um dos dois candidatos habilitados na primeira fase do processo seletivo – juntamente com o ex-chefe da Unidade, Edmar Siqueira – pelo Comitê de Avaliação e Seleção (CAS) da Embrapa Tabuleiros Costeiros, e deve ocupar a posição por um mandato de três anos, com possibilidade de recondução ao cargo por mais três.
O novo chefe já começou a cumprir alguns compromissos institucionais, tendo visitado autoridades sergipanas e participado de reuniões e eventos. Já receberam o chefe-geral o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, os secretários de Estado do Meio Ambiente e da Agricultura, respectivamente, Genival Nunes e José Sobral. Macedo participou, em novembro, da abertura da Exposição Agropecuária de Sergipe juntamente com o então governador em exercício, Jackson Barreto.
Perfil
Manoel Moacir Costa Macedo possui graduação em agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1976), e em direito pela Universidade Católica do Salvador (1989), mestrado em extensão rural pela Universidade Federal de Viçosa (1984) em Minas Gerais, e PhD em sociologia pela University of Sussex (1997), Brighton, Inglaterra. Atualmente é professor, consultor e advogado. Tem experiência em pesquisa e ensino na área de ciências sociais, com ênfase em sociologia do conhecimento e das organizações e metodologia da pesquisa, atuando principalmente nos seguintes temas: previdência complementar fechada, direito, administração e finanças, metodologia da pesquisa, sociologia jurídica e ética. Desenvolveu atividades de pesquisa e gestão em C&T,I na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.
Por mais de oito anos, atuou como presidente da Fundação de Seguridade Social (Ceres) – o fundo de pensão dos empregados da Embrapa, Emater e Epamig, Minas Gerais; Epagri e Cidasc, Santa Catarina. Já ocupou o cargo de chefe de administração em duas outras Unidades da Embrapa, onde atua desde 1979: Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA) e Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), além da Secretaria de Gestão Estratégica na Sede da Empresa.
Serviço
O que: Solenidade de posse do chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE)
Quando: 9 de dezembro (segunda), 10h
Onde: Auditório da Embrapa – Av. Beira Mar, 3250, B. Jardins
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura