Monitoramento de pragas na lavoura diminui custos com aplicação em Mato Grosso
Uma das grandes preocupações do agricultor brasileiro na atualidade , além da produtividade e da qualidade da produção, está em manter suas lavouras livres da ação dos mais diferentes tipos de doenças que se desenvolvem em meio ao trato cultural e se tornam resistentes ao princípio ativo dos defensivos agrícolas muito rapidamente. A partir de 20 de outubro, a fitopatologia será o tema central do 46º Congresso Brasileiro de Fitopatologia e da 11ª Reunião de Controle Biológico. Os eventos acontecem em Ouro Preto (MG), com a participação da Bayer CropScience.
Na pauta do congresso de fitopatologia figuram temas de grande relevância para a comunidade cientifica ligada à agricultura, inclusive com a apresentação dos mais recentes trabalhos técnicos sobre o manejo e controle de doenças em diferentes culturas, e está próximo de bater a marca de 1.000 trabalhos inscritos para esta edição, um recorde na área.
Para o gerente de Estratégia Marketing produto Fungicida da Bayer CropScience, Everson Zin, este sucesso de inscrição é um dos pontos que valorizam a participação de empresas durante o congresso. “Nosso grande desafio é continuar o desenvolvimento de soluções inovadoras para todas as culturas, fazendo com que o agricultor tenha sempre uma produção melhor e com mais qualidade. E ter este contato com outros estudiosos e pesquisas técnicas das universidades representa excelentes oportunidades de negócio”.
Durante a Expofito, que acontece junto com as palestras nacionais e internacionais do congresso, a Bayer CropScience terá um espaço de destaque para o fungicida FOX, com apresentação dos ótimos resultados do produto nos últimos anos. Além do FOX, a empresa aproveita para expor, em primeira mão, o Nativo para a cultura da cana, e o Infinito, voltado para a alface e o mamão.
O 46º Congresso Brasileiro de Fitopatologia é uma realização do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Viçosa – UFV e da Sociedade Brasileira de Fitopatologia.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura