Área agrícola da BASF tem novo diretor de pesquisa

30.09.2013 | 20:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF anuncia seu novo diretor de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para a América Latina. Trata-se de Ademar De Geroni Junior, que após 16 anos de companhia assume a nova função. O executivo será responsável pelas áreas de desenvolvimento, formulações de defensivos, testes e lançamentos de produtos, além do estabelecimento de parcerias da empresa com instituições e pesquisadores. De Geroni assume a vaga até então ocupada por Leandro Martins, que segue para o Japão onde assumirá o cargo de diretor de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos para a região.

Também sob a gestão de De Geroni estará a nova área intitulada “Soluções Funcionais para a Agricultura", direcionada no desenvolvimento de tecnologias que vão além da proteção de cultivos. "Com o advento deste novo modelo de negócio, esperamos atender de forma mais completa as necessidades de nossos clientes em mercados estratégicos, especialmente os focados na produção de cereais, oleaginosas - como milho e soja -, além dos que concentram a produção em culturas de especialidades, como hortifruti e cana-de-açúcar", afirma o novo diretor. Fará parte desta área ainda a conclusão da recente aquisição da Becker Underwood, que complementou a linha de produtos biológicos da BASF.

Gaúcho de Erechim, De Geroni é formado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (RS), com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em Finanças pelo Ibmec, atual Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Iniciou sua trajetória na BASF em 1997 atuando na área comercial da Unidade de Proteção Cultivos. Em 2005, assumiu a gerência de Marketing de Soja e Milho onde permaneceu durante três anos, quando foi promovido a gerente de Departamento de Marketing Estratégico para a América Latina. Depois disso, foi transferido à matriz da empresa, na Alemanha, onde atuou como gerente de Departamento de Sustentabilidade Global até assumir o novo cargo.

A área de P&D da BASF conta com investimentos globais da ordem de €1.7,5 bilhão em 2012, sendo que 25% deste montante é direcionado para o desenvolvimento de novas tecnologias agrícolas, o que reflete o compromisso da empresa em gerar produtos inovadores e que atendam as demandas do setor. “Novos produtos que contribuem para agricultura sustentável são a nossa prioridade. Assim, devemos garantir a qualidade e o correto posicionamento destas inovações. Precisamos também ter os olhos voltados ao futuro para detectar, de maneira antecipada, doenças, pragas ou plantas daninhas que venham a se tornar um problema para a agricultura. Por meio dessa visão estratégica podemos nos preparar para desenvolver soluções adequadas cada vez mais assertivas” finaliza De Geroni.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025