Aprosoja e consultores argentinos visitam fazendas e auxiliam na gestão das propriedades

10.12.2013 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato grosso (Aprosoja) realiza nesta terça (10) e quarta (11), a terceira rodada da reunião do Grupo de Discussão, em propriedades na região de Sorriso e Tapurah, em Mato Grosso. Os encontros são baseados em um modelo aplicado na Argentina há mais de 60 anos, onde os produtores trocam informações com uma equipe especializada sobre a gestão da propriedade.

Nesta terça, a reunião do Grupo de Discussão será realizada na fazenda Ferla, em Sorriso. O evento é coordenado pelos consultores argentinos, Sebastian Gavaldá e Alejandro Vejrup, da empresa de consultoria Globaltecnos, com o apoio do diretor técnico da Aprosoja, Nery Ribas. Na quarta (11), a reunião será na fazenda Alfredo Horn, no município de Nova Mutum.

De acordo com Ribas, o modelo de reunião tem sido muito produtivo. “Formamos um grupo onde várias cabeças, pensam ao mesmo tempo, para resolver os problemas.”

Na prática, a troca de informações evidencia as necessidades e os desafios atuais e futuros de cada produtor, utilizando a metodologia de trabalho em grupo. O proprietário compartilha com outros produtores sobre seu trabalho diário, e equipe técnica percorre a fazenda para também analisar sobre os desafios de gestão.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025