Prazo para declaração do ITR termina na próxima segunda-feira
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade representa, nesta terça-feira, 24, o Brasil na cerimônia de abertura da reunião da Junta Interamericana de Agricultura (JIA) em Buenos Aires, na Argentina, que neste ano vai discutir como a agricultura pode promover o uso sustentável na água.
“A consciência de preservação é uma grande preocupação para nós que trabalhamos com agricultura. Dependemos dos nossos recursos hídricos essencialmente para produzir no campo e alimentar a população. Discutir mundialmente esta questão é primordial para que possamos produzir e preservar ao mesmo tempo”, disse Antônio Andrade.
O vice-presidente da República da Argentina, Amado Boudou, o ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Norberto Yauhar e o diretor geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Victor Villalobos abriram o evento, que pela primeira vez reúne ministros da Agricultura de toda a América, negociando ações de fortalecimento do setor na gestão dos recursos hídricos regionais, tarefa em que a agricultura é um ponto chave.
A questão do uso da água na produção agrícola será amplamente discutida pelos ministros em um fórum, em que serão apresentados os principais desafios. Ao final, serão emitidas recomendações para se assegurar que a agricultura tenha recursos hídricos suficientes para produzir alimentos, energia e fibras necessários para a humanidade.
O evento reúne ministros de Agricultura de 33 países que compõem JIA, que também vão conhecer e deliberar temas relacionados à gestão do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).
A XVI Reunião Ordinária começa hoje, 24 e vai até o dia 27, tendo como tema principal “Água, alimento para a terra”.
Durante a estada na Argentina, Antônio Andrade reúne-se com o ministro das Indústrias Primárias da Nova Zelândia, Nathan Guy e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Noberto Yauhar. Com Informações do IICA
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura