Revistas
 
Maquinas
 
Test Drive trator R50 da LS Tractor

Como realizar a manutenção correta das baterias de máquinas agrícolas

Página 11 | 22/10/2021 | Rodrigo A. Domingues, Clarios

Com máquinas agrícolas cada vez mais modernas e dependentes de energia, as baterias merecem atenção especial desde a escolha do modelo, passando pela instalação nas máquinas e manutenções obrigatórias.

 

A agricultura é um dos mais importantes pilares do crescimento econômico de um país, pois influencia diversas outras cadeias. Colheitadeiras, equipamentos de cultivo, semeadoras e pulverizadores, entre outros maquinários, executam tarefas rigorosas como arar, plantar, cultivar, pulverizar etc. Com trabalhos multifacetados tão exigentes, devem ter um funcionamento robusto e, para isso, precisam de um forte suporte de bateria.

Ao contrário do maquinário agrícola antigo, as máquinas modernas são equipadas com uma série de equipamentos eletrônicos, monitores, computadores e sistemas automatizados. Essas melhorias as tornaram mais eficientes e produtivas e mudaram o papel da bateria de dispositivo de partida básico para componente de energia vital de todo o sistema elétrico.

Esses variados dispositivos eletrônicos têm um consumo de sistema elétrico baixo, mas constante, por isso, as baterias que ficam nos maquinários podem precisar ser recarregadas periodicamente. 

Seja assinante e leia a matéria na íntegra

AssineLogin

Revista Cultivar

 

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Grupo Cultivar de Publicações LTDA

 

Rua Sete de Setembro, 160

Centro, Pelotas | CEP 96015-300

+55 53 3028.2000 | 3028.2070

contato@grupocultivar.com