Revistas
 
Maquinas
 
Test Drive trator R50 da LS Tractor

Como funcionam os sistemas de injeção de combustível em motores a Diesel

Página 36 | 25/10/2021 | Marcos Lobo, Qu4ttuor Consultoria

O perfeito funcionamento de um sistema de injeção de combustíveis é determinante para garantir o desempenho esperado de um motor a Diesel.

 

O sistema de combustível é o mais sofisticado, mais caro e mais crítico de todos os sistemas dos motores de combustão interna Ciclo Diesel 4T. O desempenho destes motores, a economia de combustível e a sua durabilidade dependem, fundamentalmente, do sistema de combustível.

Utilizar combustível de alta qualidade, como óleo Diesel Rodoviário B S500/B S10, OC A1, Óleo Diesel Marítimo DMA/DMB, OCM 120/180/380), com o nível geral de limpeza adequado e filtros de combustível de elevada eficiência, permitirá que os componentes do sistema de combustível operem adequadamente até que o motor de combustão interna Ciclo Diesel 4T alcance o final de sua vida de serviço.

Falhas em sistemas de combustível, na maioria das vezes, se devem a desgaste acelerado por abrasão ou travamento de unidades de injeção e podem ter como efeito colateral danos aos componentes do trem de válvulas. Podemos mencionar sobre esta situação o encurtamento da vida útil dos injetores devido ao excesso de material particulado sólido abrasivo presente no combustível (Óleo Diesel Rodoviário B S500/B S10, OC A1, Óleo Diesel Marítimo DMA/DMB, OCM 120/180/380). Outro efeito é que o material particulado sólido abrasivo de dimensões microscópicas causa danos às superfícies metálicas das unidades de injeção, resulta em vazamentos nas áreas de alta pressão do sistema de combustível e perda de potência nos motores de combustão interna Ciclo Diesel 4T.

Seja assinante e leia a matéria na íntegra

AssineLogin

Revista Cultivar

 

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Grupo Cultivar de Publicações LTDA

 

Rua Sete de Setembro, 160

Centro, Pelotas | CEP 96015-300

+55 53 3028.2000 | 3028.2070

contato@grupocultivar.com