O perfeito funcionamento de um sistema de injeção de combustíveis é determinante para garantir o desempenho esperado de um motor a Diesel.
O sistema de combustível é o mais sofisticado, mais caro e mais crítico de todos os sistemas dos motores de combustão interna Ciclo Diesel 4T. O desempenho destes motores, a economia de combustível e a sua durabilidade dependem, fundamentalmente, do sistema de combustível.
Utilizar combustível de alta qualidade, como óleo Diesel Rodoviário B S500/B S10, OC A1, Óleo Diesel Marítimo DMA/DMB, OCM 120/180/380), com o nível geral de limpeza adequado e filtros de combustível de elevada eficiência, permitirá que os componentes do sistema de combustível operem adequadamente até que o motor de combustão interna Ciclo Diesel 4T alcance o final de sua vida de serviço.
Falhas em sistemas de combustível, na maioria das vezes, se devem a desgaste acelerado por abrasão ou travamento de unidades de injeção e podem ter como efeito colateral danos aos componentes do trem de válvulas. Podemos mencionar sobre esta situação o encurtamento da vida útil dos injetores devido ao excesso de material particulado sólido abrasivo presente no combustível (Óleo Diesel Rodoviário B S500/B S10, OC A1, Óleo Diesel Marítimo DMA/DMB, OCM 120/180/380). Outro efeito é que o material particulado sólido abrasivo de dimensões microscópicas causa danos às superfícies metálicas das unidades de injeção, resulta em vazamentos nas áreas de alta pressão do sistema de combustível e perda de potência nos motores de combustão interna Ciclo Diesel 4T.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura