ZeaKal apresenta milho PhotoSeed nos Estados Unidos
A maior produção de óleo não requer insumos adicionais ou mais terra, descreve a empresa
20.03.2024 | 08:42 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Jennifer Goldston
A ZeaKal informou sobre o desenvolvimento bem-sucedido de sua tecnologia PhotoSeed aplicada ao milho, nos Estados Unidos. A ideia consiste em melhorar o perfil de óleo do milho sem comprometer a produtividade ou o teor proteico.
Conforme dados da empresa, nos primeiros ensaios de campo replicados, o milho PhotoSeed demonstrou aumento médio de 23% na composição de óleo. A tecnologia aprimora a capacidade fotossintética da planta, capturando mais CO2 e luz solar, o que resulta em uma maior produção de óleo sem sacrificar a energia necessária para manter os rendimentos modernos. A maior produção de óleo não requer insumos adicionais ou mais terra, escreve a ZeaKal em comunicado.
Han Chen, co-fundador e CEO da ZeaKal, destacou a necessidade urgente de inovação acelerada para atender à crescente demanda por produção sustentável de óleo de milho. "Essa tecnologia de traços nos permite elevar o valor geral do milho nos EUA e criar um produto diferenciado e com valor agregado que atende à demanda da indústria", afirmou.
Parceria com a Gro Alliance
Seguindo o modelo NewType, inicialmente aplicado à cadeia de suprimentos de soja, a ZeaKal expande agora para o milho PhotoSeed. Esta estratégia inclui a integração com a extensa coleção de germoplasma, programa de melhoramento e produção de sementes totalmente integrada da Gro Alliance.
Jim Schweigert, presidente da Gro Alliance, expressou entusiasmo com a parceria: "Com a tecnologia inovadora da ZeaKal e nossa capacidade e parcerias expandidas, estamos visando uma melhor semente para toda a cadeia de valor; agricultores, empresas de sementes e usuários finais."
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura