Yara traz pesquisador para discutir uso de fertilizantes

08.09.2015 | 20:59 (UTC -3)
Thiago Menezes

O Simpósio sobre fertirrigação do IPNI (International Plant Nutrition Institute), que discorrerá sobre boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes em fertirrigação, ocorrerá de 8 a 10 de setembro em Campinas (SP) e terá a participação de Wilson Goto, pesquisador da Yara Internacional. Goto é brasileiro e trabalha na matriz da empresa, que fica na Noruega, desenvolvendo pesquisas sobre as novas tecnologias em fertirrigação.

Na palestra, o especialista discorrerá sobre as pesquisas que a Yara desenvolve no Brasil em citros e HFF, algumas em parceria com institutos renomados, como o Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Esta, em especial, aborda a utilização de fertilizantes via fertirrigação nas culturas cítricas, além da importância da economia de água no atual momento de escassez do recurso, por meio da prática. O pesquisador também abordará como a economia de água na agricultura poderá aumentar sua oferta para o consumo domiciliar - a economia de 15% de água na agricultura possibilitaria dobrar a oferta para consumo domiciliar, segundo a ICID (International Commission on Irrigation & Drainage) e o CIID (Copenhagen Institute of Interaction Design).

Goto vai apresentar também novas tecnologias que a Yara está desenvolvendo mundialmente para fertirrigação, como o Zim Plant Tecnology, um sensor que permite uma comunicação com a planta durante todo o ciclo vegetativo e configura a irrigação conforme a demanda da cultura, o que pode levar a um aumento de produtividade e uma redução de uso de água, além da melhoria da qualidade da planta.

A Yara tem como um dos pilares a pesquisa e desenvolvimento, focando na agricultura sustentável e na comercialização de novas soluções ambientais. A empresa mantém um Centro de Tecnologia em Porsgrunn, na Noruega, e outro em Dülmen, Alemanha.

Para fertirrigação, a Yara conta com um amplo portfólio de soluções com produtos de alta pureza e tecnologia. A linha YaraLiva Calcinit fornece nitrogênio associado ao cálcio, garantindo alta qualidade e tempo de vida pós-colheita, sendo fundamental para o sucesso da atividade agrícola. Complementando o portfólio de fertilizantes para fertirrigação, a Yara possui a linha KRISTA, composta por sais simples ou complexos, que atendem a todas as fases de desenvolvimento das plantas. A empresa também possui uma linha de produtos NPK semi-solúveis, o YaraRega, voltado especialmente para aplicação via pivô central ou macro aspersão.

SERVIÇO:

Palestra Wilson Goto (Yara)

9 de setembro – 16h50 às 17h10.

Hotel Quality Resort & Convention Center Itupeva

Rodovia dos Bandeirantes, km 72, bairro Rio Abaixo, Itupeva/Campinas

(11) 2136-5300

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro