Fevereiro é época de controle da broca-da-erva-mate
Inseticida biológico desenvolvido pela Embrapa Florestas em parceria com a Novozymes é indicado para manejo da praga
A Yara, empresa de nutrição de plantas, em linha com seu novo modelo de negócios desenvolvido para o Brasil, focado na experiência do cliente e na digitalização da agricultura, lança duas plataformas digitais para facilitar o acesso dos clientes às soluções nutricionais da empresa e proporcionar mais visibilidade e alcance para os canais parceiros, como cooperativas e revendas.
Trata-se do E-Commerce, plataforma própria da Yara que concentrará todo o portfólio de soluções nutricionais da empresa, e do Marketplace, ferramenta em que revendas e cooperativas podem incluir as soluções nutricionais da Yara na plataforma que já utilizam regularmente na comercialização de insumos agropecuários. Em ambos os canais o cliente pode selecionar o produto que deseja, sempre de forma autônoma e contar com suporte e assistência online.
“Nossa estratégia para o Brasil tem a transformação do segmento de fertilizantes por meio da digitalização como um dos pilares principais, indo ao encontro da tendência do agronegócio brasileiro, que vem adotando o uso de novas tecnologias no campo, assim como o uso de canais digitais. Com este movimento, temos como objetivo que até 2025, 25% do total das vendas de produtos no Brasil seja realizado por meio das plataformas digitais”, disse Maicon Cossa, Vice-Presidente Comercial da Yara Brasil.
O E-Commerce será disponibilizado, em um primeiro momento, a produtores de onze estados brasileiros (Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte), mas com expansão prevista para os próximos meses. Na plataforma, o portfólio Yara será dividido por culturas, facilitando a navegação dos clientes, além de trazer preços e cotações de forma clara e intuitiva.
Já o Marketplace tem como principal diferencial a utilização da plataforma da Orbia, líder de mercado no setor e que proporciona aos parceiros maior visibilidade, o que pode acarretar um potencial aumento de alcance e receita para seus negócios. A plataforma também conta com um programa de fidelidade que atribuirá pontos aos agricultores que adquirirem produtos Yara. A companhia patrocina os pontos do programa e apoiará os distribuidores com informações e treinamentos para facilitar a adesão ao Marketplace.
“Buscamos parcerias sempre com as principais empresas do setor, líderes em seus segmentos de atuação. A chegada da Yara à Orbia reforça nossa aposta em disponibilizar no ambiente digital todas as soluções necessárias para o produtor rural, oferecendo produtos e serviços desde a fase do pré-plantio até o momento de comercialização da safra”, explica Ivan Moreno, CEO da Orbia.
“Nos últimos anos, adaptamos a nossa atuação para oferecer um atendimento diferenciado e soluções de alto valor agregado para cada perfil de cliente, baseado na forma com que ele deseja se relacionar com a Yara. E, para isto, é necessária uma entrada cada vez maior no ambiente digital. O lançamento destes dois canais, que são complementares, aproximará ainda mais os clientes de nosso portfólio, aumentará o alcance da marca e fortalecerá o relacionamento com cooperativas e revendas, que poderão se beneficiar do alto volume de tráfego presente na plataforma do Marketplace para incrementar a receita de seus negócios”, conclui Chantal Ghannam, Diretora de Soluções Digitais da Yara.
Os canais estão disponíveis para uso em:
E-Commerce: Clique aqui
Marketplace: Clique aqui
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura