GTS do Brasil ampliará sua área de atuação
Os agricultores que visitarem a edição 2015 do Dia de Campo C. Vale, que acontece de 13 a 15 de janeiro em Palotina (PR), poderão ver de perto os benefícios dos produtos da Yara para milho segunda safra e soja. A empresa terá áreas de demonstração destas culturas no espaço e especialistas estarão à disposição para esclarecer as dúvidas dos produtores.
Para potencializar a produtividade do milho segunda safra, a Yara apresenta as linhas YaraMila e YaraBela. Os produtos YaraMila combinam nitrogênio, fósforo e potássio (NPK) no mesmo grânulo, proporcionando uma excelente distribuição e maior rendimento operacional. O especialista agronômico da Yara Antonio Saraiva lembra ainda que “as formulações YaraMila também permitem um maior aporte de nitrogênio para a cultura no momento do plantio, o que é muito importante para os produtores da região, que não costumam fazer aplicação deste nutriente em cobertura no milho segunda safra”.
Também para o milho segunda safra, a Yara traz a linha YaraBela, uma fonte eficaz e precisa de nitrogênio, com baixíssimas perdas por volatilização e que permite maior qualidade na aplicação a lanço. A linha oferece ainda formulações com cálcio e enxofre, assegurando uma nutrição mais equilibrada. “YaraBela é nitrogênio sem desperdício e permite que o produtor rural possa se preocupar menos com o clima”, destaca Saraiva.
Já para a cultura da soja, a empresa destaca os produtos da linha YaraVita. Voltados à aplicação de micronutrientes (e alguns macros como o cálcio e enxofre), os produtos desta linha podem ser aplicados no tratamento de semente ou via foliar, potencializando o desempenho das plantas e, consequentemente, a produtividade. “Com a elevação dos níveis de produtividade ano após ano na cultura da soja, temos visto a necessidade de se efetuar um ajuste fino na nutrição - que chamamos de ‘atenção aos detalhes’ - para que o produtor continue produzindo cada vez mais. E a linha YaraVita é uma solução em nutrição para este desafio, porque permite que o produtor seja ainda mais produtivo a cada safra”, conclui o especialista.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura