Artigo: Ensaios de fungicidade realizados na safra 2009/10 para avaliar a ação de misturas triazóis e estrabilurinas frente à ferrugam asiática da soja
Entre os dias 4 e 6 de agosto a Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo) irá realizar, na cidade de Agudos, mais uma edição da Agrifam (Feira da Agricultura Familiar e do Trabalhador Rural). A feira contará, mais uma vez, com a presença da Agritech, fabricante da mais completa linha de tratores e microtratores para a agricultura familiar, da marca Yanmar Agritech, destinados às culturas de frutas, horticultura e floricultura.
Para este ano a expectativa da empresa é superar as metas de vendas na feira, quando comparadas com a do ano passado. “Estamos vivendo um bom período com a alta dos preços do café, frutas e horticultura. A Agrifan irá contemplar este bom período e viabilizar muitos negócios para as empresas participantes e os agricultores que visitarão a feira”, acredita o gerente nacional de venda da Agritech, Nelson Watanabe.
Para os idealizadores do evento a expectativa é de que um público de 35 mil visitantes compareça nos três dias de visitação, movimentando mais de R$ 18 milhões em volume de negócios. Este ano, cerca de 200 expositores estarão presentes na Agrifam.
Toda a linha de tratores produzidos pela Yanmar Agritech pode ser financiada por meio de programas de crédito. “Nossos produtos participam do Programa Pró-Trator, do governo de São Paulo, que financia microtratores de 11 a 14 cv, até a linha de tratores de 26,5 a 75 cv a juros zero. A Agritech é a empresa líder em vendas de tratores para a agricultura familiar”, explica Watanabe. A empresa também participa do “Programa Mais Alimentos”, do governo federal.
O Gerente da Agritech salienta, no entanto, que espera que os governos, federal e estadual, voltem a dar a atenção que é necessária aos programas de crédito, já que a agilidade nas aprovações de créditos para os pequenos e médios produtores diminuiu. “A Agrifam é uma boa oportunidade para que os produtores mostrem ao governo a importância que o crédito concedido por eles tem na agroindústria nacional”, concluiu Watanabe.
Mais informações em
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura